Para orientar o maceioense sobre a importância do aleitamento materno, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres realizaram, na tarde de quarta-feira (17), uma blitz com entrega de material educativo no sinal de trânsito da Casa Vieira, no Farol. A ação faz parte da campanha Agosto Dourado, dedicada à intensificação das atividades de incentivo à amamentação.

Na ocasião , motoristas, motociclistas e transeuntes receberam panfletos e orientações sobre os benefícios da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida da criança. Profissionais também aproveitaram a oportunidade para informar sobre os serviços direcionados à mulher e ao bebê no município.

“Viemos aqui para enfatizar a importância do leite humano e, com isso, garantir mais saúde à mulher e ao bebê. Além disso, estamos também destacando que Maceió dispõe de atendimento completo para os dois públicos e conta, ainda, com o primeiro posto de coleta de leite humano de Maceió, localizado na Unidade de Referência em Saúde (URS) Hamilton Falcão – no Benedito Bentes”, informou a técnica do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança da SMS, Edjane Cabral.

A coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes, esteve presente na ação e disse que a blitz é de grande importância, pois garante a ampliação do conhecimento da sociedade sobre o poder do aleitamento sobre a saúde humana.

“Nós abraçamos a causa do aleitamento materno porque observamos que temos vivido tempos de desconstrução da importância da amamentação e isso é muito grave. O leite materno é o alimento mais rico que existe no mundo e proporciona inúmeros benefícios tanto para a mãe como para seu filho. A mulher precisa ter o direito de fazer a própria escolha sem ter que lidar com opiniões que não agregam em nada e só trazem confusão no momento mais importante da vida dela, que é o nascimento do seu bebê”, disse.

7SETESEGUNDOS

Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió