O CSA celebrou o seu aniversário de 109 anos com uma grande festa. O Azulão foi até o seu novo CT, que está em fase final de obras, comemorar o futuro e homenageando o passado. Antigos ídolos do clube fizeram um jogo de abertura para inaugurar um dos campos do CT.

O presidente Omar Coêlho falou sobre a ação, que contou ainda com a participação de sócios-torcedores.

– Quando nós tivemos a ideia de promover essa partida, foi com o intuito não só de inaugurar um dos campos do CT, que foi o sintético, mas principalmente de prestar uma homenagem àqueles que dedicaram sua vida ao maior de Alagoas. Por conta da idade avançada de grandes ídolos que vestiram o manto do CSA, não podemos convocar todos eles – explicou o dirigente, acrescentando que outras homenagens serão prestados na futura casa do CSA.

O mandatário ainda disse que outras homenagens serão feitas.

– Nós ainda estamos planejando outras formas de homenagear esses grandes ídolos que tanto nos deram alegria e orgulho ao defender as cores do CSA. De repente, como o muro do CT é imenso, podemos fazer desenhos artísticos com a biografia dos ídolos, batizar espaços com os nomes de alguns deles… Enfim, as homenagens não param por hoje.

No jogo festivo, fizeram parte do time dos ex-jogadores Pavão, Nelson, Carlinhos, Carlinhos Marechal, Café, Zé Carlos Verçosa, Adelmo, Silvio Alagoano, Bidé, Juninho Alagoano, Nemésio, Léo, Marlon, Zé Raimundo, Lino, Roberval Davino, Bel, Elvis, Wilson, Chico, Jacozinho e Casa Grande.

Por 7 Segundos

Foto: Morgana Oliveira / CSA