Imagens que circulam nas redes sociais mostram um suposto caso de negligência contra uma pessoa em situação de rua que ocorreu no Ambulatório Denilma Bulhões, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

O vídeo mostra a mulher ensanguentada, após ter sido esfaqueada, pedindo socorro no chão da porta da unidade de saúde. A grade do local aparece fechada nas imagens enquanto populares questionam aos seguranças porque a vítima não foi atendida.

Nas imagens, os seguranças aparecem sem ação enquanto as pessoas que acompanham a moradora de rua gritam por socorro. Uma pessoa da equipe médica do ambulatório chega a aparecer no vídeo.

Em nota, a unidade de saúde esclarece que o vídeo gravado por um popular mostra, apenas, o momento da chegada da paciente, “que na sequência foi atendida, medicada e estabilizada”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Atendimento a paciente ferida por arma branca

A Direção do Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, esclarece que na tarde do último domingo (25), populares chegaram à unidade trazendo uma mulher em situação de rua, que apresentava ferimento por arma branca (faca), em decorrência de uma briga.

Ressalta que a paciente foi acolhida, estabilizada, medicada e, sob a supervisão de um médico, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde o ferimento foi suturado e, posteriormente, conforme o Serviço Social, ela decidiu deixar o local, após ser acionada uma empresa de aplicativo de transporte.

A Direção do Ambulatório Denilma Bulhões salienta que em nenhum momento houve negligência ou omissão de socorro por parte dos servidores do Ambulatório Denilma Bulhões e destaca que o vídeo gravado por um popular mostra, apenas, o momento da chegada da paciente, que na sequência foi atendida, medicada e estabilizada.

Reforça, entretanto, que, no sentido de resguardar a integridade dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, bem como, disciplinar o acesso aos consultórios e sala de urgência, onde são realizados os procedimentos médico e de enfermagem, o portão da unidade é monitorado por uma equipe de vigilância patrimonial.

Por 7Segundos com Assessoria
Foto: Assessoria