No mês de conscientização do combate ao câncer de mama, mais conhecido como Outubro Rosa, o Tribunal de Contas de Alagoas, promoveu na manhã desta segunda-feira(17), a palestra “Mexa-se contra o câncer de mama”, ministrada pela Dra Francisca Beltrão.

O evento aconteceu no auditório do TCE/AL e levou informações importantes às servidoras do órgão, como sinais e sintomas da doença, recomendações preventivas, importância da mamografia e do autoexame.

“A mamografia reduz o risco de morrer pela doença, ela ajuda a descobrir precocemente fazendo com que a paciente não venha perder a sua mama e faça um tratamento menos agressivo se é que terá a doença. Fazer o exame e não buscar ajuda não adianta nada”, afirma a mastologista Francisca Beltrão.

Na oportunidade, o Presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Otávio Lessa, reafirmou a importância da Corte de Contas promover um evento como esse, que traz a conscientização para o cuidado com as mulheres. Enfatizou que o acometimento de câncer de mama não é só em mulheres com mais de 40 anos, atinge também mulheres com menos idade.

O evento foi uma iniciativa do setor de Serviço Social, coordenado pela servidora Sidilene Cavalcante.

OUTUBRO ROSA

É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

TCE \ ASCOM