O governador eleito Paulo Dantas (MDB), que venceu a eleição neste domingo (30) para o Executivo alagoano com pouco mais de 52% dos votos válidos sobre o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), anunciou a primeira medida como gestor no seu segundo mandato. Durante entrevista coletiva à imprensa, em um hotel de Maceió, Dantas afirmou que o primeiro ato de sua nova gestão será nomear os candidatos aprovados na segurança pública em concursos dos Bombeiros e da Polícia Militar.

Eleito para exercer o cargo pelos próximos quatro anos, Paulo Dantas estava acompanhado do senador eleito Renan Filho, do senador Renan Calheiros e do seu vice-governador eleito Ronaldo Lessa e disse ainda que continuará o trabalho que já vem sendo feito desde o ex-governador Renan Filho e admitiu que pode haver mudanças no secretariado.

Paulo Dantas afirmou também que Alagoas é referência para o Nordeste e para o Brasil. “Estou muito feliz, apesar de tantos ataques, tantas mentiras, tanta injustiça. O povo de Alagoas reconheceu que esse era o melhor caminho”, disse, destacando também a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como novo presidente da República. “O presidente Lula será um grande parceiro para Alagoas. Estou muito feliz porque fizemos barba, cabelo e bigode”, encerrou, ao usar o jargão popular para se referir a sua própria vitória, a vitória de Lula e a vitória do agora senador Renan Filho.

Após o término da coletiva, o governador eleito saiu em caminhada acompanhado por correligionários, apoiadores e do povo por uma das principais avenidas da orla de Maceió, a Avenida Antônio Gouveia, onde foi abraçado, pulou e subiu em um trio elétrico onde foi ovacionado.

TRIBUNA HOJE

Foto: Edilson Omena