A Capelinha de Jaraguá foi inaugurada em janeiro, em Maceió, e, rapidamente, despertou a curiosidade dos alagoanos. Além de ser parada garantida para selfies, o local, que tem o mar e o céu de fundo, é opção para quem quer casar na praia.

Segundo dados da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs), de janeiro a outubro deste ano, um total de 50 casamentos já foram realizados no local. Há, também, 26 cerimônias agendadas entre novembro, dezembro e janeiro.

Quem desejar celebrar a união na Capelinha de Jaraguá deve se dirigir até o prédio da Semscs, localizado na Rua Alexandre Passos, Jaraguá, das 8h às 14h, e solicitar o alvará de permissão para a realização do evento. A coordenadora de análise e licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora, Ana Macedo, explica como dar início ao processo, que deve acontecer com pelo menos 30 dias de antecedência.

“Para dar início ao processo basta procurar a Semscs e trazer cópias de documento oficial, CPF e comprovante de residência atualizado, para protocolar um ofício informando o dia, o horário que deseja utilizar o espaço, que pode receber até 70 pessoas. A cerimônia pode ser realizada de segunda a quinta-feira, até às 21h, e durar até duas horas”, pontuou.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, comemora o sucesso do local: “A Capelinha de Jaraguá é um sucesso. E tem realizado o sonho de vários casais que tinham vontade de casar na praia. Uma estrutura linda e com uma vista paradisíaca, que começou a funcionar em janeiro desse ano e o mês de outubro recebeu 50 eventos, entre casamentos e renovação de votos, por exemplo”.

Guido também falou que a expectativa para alta de temporada é grande, visto que há mais de vinte casamentos marcados, fazendo com que o ponto turístico finalize seu primeiro ano com mais de 60 eventos realizados.

Realização de um sonho

A próxima celebração na Capelinha de Jaraguá será o casamento de Izabelle Crystine, 27 anos, e Antunes Barbosa, 28 anos. Eles estão juntos há oito anos e foram unidos pelo amor à profissão, quando se conheceram em um congresso durante o tempo de faculdade. Ela, estudante de zootecnia, e ele, estudante de medicina veterinária, se aproximaram pela paixão aos animais e à natureza. O casamento acontece na próxima segunda, 21.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino*

FOTO: Davysson Mendes/Secom Maceió