A Escola de Contas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, participou da oficina do Comitê Técnico do Instituto Rui Barbosa, em Brasília, no Instituto Serzedello Corrêa (Escola de Contas do TCU), que foi voltada para o aperfeiçoamento profissional das instituições. O encontro reuniu servidores de vinte e cinco Tribunais de Contas de todo o país.

O Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional se reuniu na oficina para modelagem do Projeto Político Pedagógico nas Escolas de Contas que conta com carga horária de 12 horas e terá certificação pela Universidade de São Paulo (USP), bem como professores da USP e da rede de Escolas de Contas. Os Professores da oficina são do TCE/AL, TCE/RJ e TCM/SP.

Estiveram presentes a Coordenadora Pedagógica da ECPCJAM, Gisete Lima e o Diretor Técnico, José Marçal de Aranha Falcão Filho, que realizou apresentação aos participantes sobre metodologias ativas.

Reconhecendo a importância de aprimorar a oferta dos seus serviços, a ECPCJAM, apoiada pelo Conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante, prioriza em sua atuação o planejamento das práticas educacionais, a avaliação do impacto de suas atividades e vem obtendo posicionamento de destaque nacional junto a rede de ensino das cortes de contas.

TCE\ ASCOM