Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram acionados, no início da tarde deste domingo, 27, após a suspeita de mais uma bomba caseira, em Maceió, desta vez dentro de uma agência do Banco do Brasil, na avenida Tomaz Espíndola.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, os policiais estão neste momento no local para averiguar se o objeto se trata de fato de uma bomba. Por meio de uma foto que está sendo compartilhada nas redes socias, é possível ver o objeto, um ‘frasco’ no modelo de um recipiente de suplemento alimentar.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram antes à agência bancária e fizeram o isolamento do local. 

Após uma anãlise minuciosa, que contou também com informações da equipe de segurança do banco e de imagens do circuito de segurança, os policiais descartaram a hipótese de se tratar de uma bomba. De acordo com informações da assessoria de comunicação da SSP, o recipiente vai ser retirado do local e levado para ser submetido a uma contracarga para que não haja dúvida de que não há material explosivo.

Bombas e feridos – Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em explosões de artefatos caseiros, nas últimas semanas, em Maeió. A primeira bomba estourou no dia 10 de novembro, quando um catador de recicláveis teve a mão dilacerada na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió.

As outras três pessoas ficaram feridas após um artefato explodir, em uma área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), na tarde da segunda-feira, 21, no Trapiche da Barra, em Maceió. Uma das vítimas, um homem que prestava serviço ao hospital, teve uma mão amputada. Os outros dois tiveram apenas ferimentos leves. 

POR: Redação TNH1
FOTO: Netto Motta