Ludmilla, de 27 anos de idade, embarca para o Catar, nessa terça-feira (29), na companhia de Brunna Gonçalves, para se apresentar num evento em meio à Copa do Mundo. A cantora contou em seu Twitter que pretende dar voz à causa LGBTQIAP+ durante sua apresentação no país, que tem políticas contrárias a união homoafetiva e direitos da mulher, e adiantou que fará ações pela comunidade no Brasil.

“Tô embarcando pro Catar, levando a minha música pra um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e tudo que represento. Pra mim, não faria sentido não devolver algo pra minha comunidade, já que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, disse ela.

Lud contou ainda que conseguiu uma parceria comercial para apoiar insituições que defendem a causa ao longo do ano que vem. “Tive a ideia de começar um movimento de apoio a instituições que apoiam pessoas da comunidade, seja com iniciativas criativas, de acolhimento ou recursos básicos. Iremos escolher cinco instituições para apoiar durante todo o ano de 2023. Conhece alguma? Deixe aqui e em breve volto com novidades!”, adiantou.

POR: TNH-1
Foto: Reprodução/Instagram @ludmilla