A manhã do ultimo sábado (3) foi de novidades para o CSA. Um dia após a confirmação da renúncia de Omar Coêlho do cargo de presidente, foi informado que a atual presidente do Conselho Deliberativo, Mírian Monte, assumirá, de forma interina, a presidência do clube. O informe veio durante entrevista coletiva. Mírian esteve ao lado do ex-presidente Rafael Tenório e do Secretário Geral do Conselho, Christiano Beltrão.

Havia uma certa dúvida sobre o que aconteceria com a renúncia de Omar Coêlho. Segundo o estatuto, por conta da renúncia geral da diretoria de Omar, quem assume é o presidente do Conselho. Oficialmente, quem ocupa este cargo é Rafael Tenório, contudo, ele está em um período de licença, por isso, a presidente interina do Conselho, também será a presidente interina do executivo. Mírian é a primeira mulher a se tornar presidente do CSA.

Também foi confirmado que novas eleições devem ser convocadas para decidir quem será o novo mandatário do Azulão. Com isso, o nome de Rafael Tenório ganhou força, mas o ex-presidente não cravou que será candidato.

“Eu não quero assumir nenhum compromisso em relação a isso [ser candidato a presidente]. Neste momento eu estou aqui para ajudar a presidente. Vai ocorrer todo o processo de eleição, cumprir o estatuto do clube. Nada será atropelado. Vamos fazer tudo democraticamente. Como eu falei, se entendermos que qualquer candidato possa resgatar o CSA, eu não vou disputar eleição com ninguém, vou apoiar. Desde que a gente tenha convicção que essa pessoa vá administrar o CSA como nós administramos durante seis anos. A princípio, não gostaria de voltar a ser presidente”, pontuou.

Durante a coletiva, o ex-presidente Rafael Tenório mostrou-se tranquilo e descontraído. Tenório ainda afirmou que o momento é de mudança e que segunda-feira elas já devem começar a acontecer.

“Nós vamos sentar com o departamento de futebol. A minha ideia é trazer mais dois profissionais para dentro do futebol, para buscar atletas. Na minha ótica, nós vamos precisar dar uma mexida e nós vamos mostrar a presidente, segunda-feira, as mudanças que precisamos fazer”, disse Rafael Tenório.

Tenório ainda fez uma revelação surpreendente. Apesar do clube ter anunciado a efetivação do técnico Adriano Rodrigues, nos últimos dias, a ideia de Rafael Tenório é buscar uma nova comissão técnica. Uma reunião deve acontecer neste domingo (4), para discutir a possibilidade.

“Nós estamos no vermelho, mas não somos vermelhos. Quando terminar essa coletiva, nós vamos sentar ali. Nós já vamos conversar, se todos concordarem, para que amanhã a gente já faça uma reunião e já ventile o nome de um treinador, uma comissão técnica. E vamos buscar um executivo de futebol, porque precisamos dar uma nova dinâmica”, finalizou.

POR: GAZETAWEB/ Guilherme Magalhães
FOTO: Morgana Oliveira