width=

Fundada em 25 de dezembro de 2005, em Maceió, e composta por religiosos e leigos, em nome do amor a Deus e ao próximo, a Casa de Ranquines, mais uma vez, precisa de ajuda e doações.

Mantida pela Associação Católica São Vicente de Paulo, a instituição funciona em dois abrigos de passagem em Maceió, e, com a chegada de mais um Natal, surge a tarefa sempre difícil de atender a quem mais precisa.

Alimentos, roupas e materiais de limpeza, por exemplo, são artigos considerados extremamente necessários, agora, pela casa, que está sob a liderança do Frei Vicente Maria.

O religioso está aguardando as doações, inclusive que possam ser entregues nos seguintes endereços: ladeira da Catedral, no Centro, que atende atualmente idosos; e outro no bairro do Jaraguá, em frente à Praça Dois Leões, que recebe diariamente pessoas em situação de rua, indígenas e pessoas na condição de refugiados, vindas de outros países, como Venezuela e Haiti.

A Casa de Ranquines começou a receber venezuelanos desde setembro. As pessoas interessadas em atuar como voluntárias no projeto podem procurar uma das duas unidades destinadas ao acolhimento das pessoas.

O projeto precisa também de brinquedos para as crianças, já que o custo para a aquisição dos mesmos não é contemplado em um plano de acolhimento de refugiados que conta com o Ministério Público Federal (MPF), Prefeitura de Maceió e a instituição.

Na rotina diária do instituto filantrópico, são registradas centenas de atendimentos a idosos e pessoas em situação de rua da capital e do interior.

A Casa de Ranquines está com as portas abertas para visitação. Inclusive com exposição de artesanato produzido por indígenas venezuelanos.

DADOS PARA DOAÇÕES

Banco do Brasil Agência: 3179-8 Conta Corrente: 42450-1
Bradesco: Agência 2145-8 Conta Poupança: 1006369-8

Doações por Pix: basta enviar para o CNPJ: 08.585.407/0001-30

Os donativos podem ser entregues nos abrigos (Ladeira da Catedral ou em frente à Praça Dois Leões). Os telefones para contato são 3326-2089 / 3374-6175.

GAZETAWEB \ Rogério Costa

FOTO: Reprodução/Instagram