A ex-primeira dama de Alagoas e esposa do senador eleito Renan Filho (MDB), Renata Calheiros, usou as redes sociais para agradecer os votos que lhe levaram ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ela também disse que o novo posto “marca uma nova e importante missão em sua vida”. A eleição aconteceu nessa quinta-feira (15). Renata contou com a base do governo e obteve 22 votos dos deputados estaduais.

“A Assembleia Legislativa me indicou, por maioria dos votos, para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas. Às deputadas e deputados que depositaram sua confiança em mim, o meu muito obrigada! Vou corresponder com toda minha dedicação e profissionalismo ao trabalho de controle em prol da eficiência da gestão pública exercido por esse órgão essencial à eficiência administrativa e ao desenvolvimento de políticas públicas que transformem a realidade de nossa população”, escreveu Renata em suas redes sociais.

ELEIÇÃO

A eleição pelo posto de conselheiro chegou a ter nove inscritos, mas, após análise das Comissões de Constituição e Justiça e Orçamento, três nomes foram impugnados porque faltaram à sabatina, realizada na Casa de Tavares Bastos. Renata Calheiros obteve uma votação expressiva: 22 dos 24 votos dos deputados presentes.

O tio do senador eleito Renan Filho, deputado Olavo Calheiros (MDB), não esteve presente na sessão. O deputado Francisco Tenório (PP) e Jó Pereira (PSDB) não marcaram presença na eleição de Renata Calheiros.

Conforme o resultado oficial, além dos 22 votos recebidos por Renata Calheiros, apenas Kézia Sayonara recebeu a manifestação favorável dos deputados. Ela obteve dois votos. Os demais não tiveram sequer um voto. São eles: Fábio José Correia Leal Costa; Basile Georges Campos Christopoulos; Flávio Gilberto Farias dos Santos e Lisângela Maria Rubik da Silva.

PERFIL DE RENATA CALHEIROS

Renata é formada em administração pública pela Universidade de Brasília (UNB) e tem especialização em primeira infância em Harvard. Como primeira-dama, conforme currículo divulgado na inscrição, ela possui experiência como idealizadora e coordenadora geral do Programa Criança Alagoana (CRIA); idealizadora e coordenadora geral do Programa Alagoas Feita à Mão; idealizadora e coordenadora da estratégia de melhoria da qualidade de ensino na Secretaria Municipal de Educação de Murici; idealizadora e coordenadora de ações sociais e culturais da Prefeitura Municipal de Murici (2005 a 2010); e técnica concursada da Caixa Econômica Federal desde 2001.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino

FOTO: Reprodução/Redes Sociais