Contra tudo e contra todos, o ASA teve um ano de 2022 vitorioso, apesar de não ter levado nenhum troféu. Após anos lutando contra crises financeiras, o Fantasma foi a grande surpresa positiva do futebol alagoano, levando o vice-campeonato do Estadual e quase conquistando o acesso para a Série C.

Mas, o torcedor alvinegro segue muito empolgado com o ano que chegou, principalmente após a eleição de Rogério Siqueira como novo presidente do clube. Rogério conversou com a reportagem e contou sobre sua perspectiva para 2023.

O otimismo não poderia ser maior. O ASA conseguiu manter boa parte dos seus destaques do ano passado e agora segue ainda mais reforçado rumo aos objetivos deste ano.

“A perspectiva é a melhor possível para a temporada 2023. Conseguimos juntar um elenco muito forte, com treinador gabaritado, nível de Série C, Série B, time forte. Em todas as competições nós vamos entrar para disputar com muita firmeza e força, não tenho dúvidas disso. O que depender da gente, fora das quatros linhas, não mediremos esforços para levar o nosso Gigante de volta à elite do cenário nacional”, disse Rogério.

O mandatário alvinegro, que começou 2022 como diretor de futebol e encerrou como presidente do ASA, fez uma avaliação positiva do ano arapiraquense.

“Avaliação muito boa. O ano que reacendeu as chamas das arquibancadas e fez total diferença no nosso ano. Depois de dez anos, voltamos à final do Campeonato Alagoano, chegamos no terceiro mata-mata da Série D. Não veio o acesso, mas entre 64 clubes, ficamos em quinto lugar, então, foi um ano bastante positivo. Conseguimos fazer todo um planejamento para 2023 e estamos bastante otimistas para a próxima temporada”, avaliou.

Mesmo com tantas coisas boas para este ano, nada é perfeito. O Gigante segue com alguns problemas financeiros, que Siqueira classifica como a maior dificuldade do clube. Contudo, garantiu que isso não o assusta.

“A parte mais difícil sempre são os passivos. Mas os passivos não me assustam, eu tenho medo do invisível, daquelas coisas inesperadas, que às vezes acontece, mas estamos bastante preparados para o que der e vier e fazer o melhor para o nosso Gigante”, enfatizou.

O presidente alvinegro classificou 2022 como um ano histórico para o ASA. Fora dos gramados, a equipe também teve grandes feitos, com acordos por dívidas e um trabalho intenso para a busca de patrocínio.

“Em 2022, só faltou o acesso, foi um ano histórico. Foi um ano em que conseguimos fazer mais de 50 acordos trabalhistas e faltou apenas o acesso nesse 2022. Mas Deus sabe de todas as coisas e tem coisa grande guardada para a gente em 2023”, disse.

Rogério Siqueira, por fim, fez um pedido especial para o torcedor alvinegro, para que acredite.

“Para 2023 a palavra é: acredite. Acredite, torcedor, incentive o nosso clube, que nós vamos longe neste 2023, pode ter certeza! Eu quero desejar a todos um 2023 com muita saúde, muita paz e muitas felicidades e muitas conquistas”, finalizou.

POR: Guilherme Magalhães / GAZETAWEB
FOTO: Ascom/ASA