Durante a madrugada, o ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, postou uma imagem do caixão do rei na Vila Belmiro. “Chegamos em casa”, escreveu.
A família do farmacêutico Luiz Carlos Bezerra, de 43 anos, chegou as 2h30 desta segunda-feira para o velório de Pelé. Junto, estavam a esposa Andreia Leite, que é professora, e as filhas Mirella, de 11 anos, e Melinda, de 1 ano, dormindo no carrinho.
“Assim que soube da morte, pensei que tínhamos que homenageá-lo. Ele é um patrimônio da humanidade”, contou. Quase todos estavam com a camisa da Seleção Brasileira. Menos a pequena Melinda. “Sou corintiano e pensei em vir com a camisa. Mas achei melhor não”, revela.
Fila começa a crescer devagar na Vila Belmiro, com fãs aguardando a liberação da entrada para o velório.
O advogado Frederico Toledo, de 50 anos, aproveitou a madrugada para se despedir de Pelé, ao acompanhar a chegada do carro funerário com o corpo. Ele veio com o filho Lourenço, de 9. “No velório vai ter muita gente e para ir com criança é complicado”, explica.
Santista de nascimento e de time, Frederico classifica Pelé como símbolo de uma era. “Tenho orgulho de ter autógrafo de alguém que é cidadão do mundo”, define.
Primeiro presidente da Torcida Jovem, Cosmo Damião não escondeu a emoção ao falar de Pelé. “Perdemos nosso Rei. O maior do mundo. Mas vamos gritar: Viva o Rei!”, disse ele, bastante emocionado e chorando.
Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro para velório
O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos, por volta das 4h desta segunda-feira (02) para o velório do Rei do Futebol, que faleceu no último dia 29 de dezembro. O traslado partiu do Hospital Israelita Albert Einsten por volta das 2h e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Saiba mais informações clicando aqui.
O carro que transporta o corpo de Pelé já chegou em Santos, onde foi recebido por fãs e diversas homenagens.
POR: Gazetaweb com g1
FOTO: DIVULGAÇÃO