Anitta comentou a indicação na categoria de “Artista Revelação” dos prêmios Grammy 2023 em nova entrevista. “Foi inesperado! Eu estava apresentando o Grammy Latino em Las Vegas [quando recebi a notícia], é muito especial e incrível”, contou em papo com a publicação internacional Billboard, revelada nesta quarta-feira (04). “As pessoas no Brasil diriam ‘não é uma artista revelação’, no Brasil eu trabalho já há 12 anos, mas nos Estados Unidos estou só começando”, ressaltou.
Ela revelou como enxerga a chegada ao mercado internacional e sua recepção: “É tão diferente e difícil atingir neste outro nível, em um mercado diferente. Para mim, é como se fosse uma ‘artista revelação’ porque para mim é como se fosse uma nova carreira”, reflete antes de imaginar o que a vitória no prêmio significaria para sua carreira.
“A última vez que um brasileiro ganhou o Grammy na mesma categoria foi há 57 anos, há muito tempo, Tom Jobim e Astrud Gilberto com “The Girl From Ipanema”, e eu agora canto “Girl From Rio”, uma homenagem à faixa… não é fácil fazer as coisas acontecerem no meu idioma porque as pessoas não estão acostumadas à sua sonoridade ainda”, comentou.
Anitta também divide como vê o público internacional reagir às faixas que carregam o português na composição: “agora, as pessoas, por estarem mais acostumadas com minhas músicas, vejo que as pessoas gostam, e eu acrescento detalhes em português nas minhas músicas [internacionais], as pessoas gostam disso. Mas é algo que você constrói aos poucos. Agora eu sinto mais a liberdade para mostrar minha cultura de verdade, me mostrar mais. Estou trabalhando em um álbum de funk, linkado com minha cultura [ela lançou o EP “À Procura da Anitta Perfeita” ainda em 2022] para que as pessoas vejam e identifiquem ‘ah, então esta é ela’. Para mim, eu vejo que esse momento foi a construção da base para que eu introduzisse minha cultura”, finalizou. Assista à conversa completa no player abaixo.
POR: Glamour/TNH-1
Foto: Reprodução/Instagram @anitta