O CRB já tem o cronograma definido para o final de semana. Após quase uma semana treinando no CT do Retrô, em Pernambuco, o Galo se despede das dependências do clube azulino na tarde deste sábado (2). O time regatiano faz um treino no período da manhã e depois do almoço pega a estrada de volta ao lar.

Além disso, no próximo domingo (8), o elenco ganhará uma folga total e retorna aos trabalhos no início da próxima semana. O CRB ainda terá uma semana livre para treinamentos, já que sua estreia na temporada acontece apenas no dia 15 de janeiro, contra o Cruzeiro de Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano.

O elenco ainda não teve nenhum teste de fogo, tampouco algum jogo-treino. Porém, o tempo de pré-temporada vem sendo muito bem aproveitado pelo técnico Umberto Louzer, que já conhece boa parte dos jogadores.

Em coletiva realizada nessa quarta-feira (4), o treinador regatiano afirmou que foi uma opção da comissão para que não sejam realizados jogos-treinos durante a pré-temporada, especialmente para focar na parte física e tática.

“Decidimos não realizar nenhum jogo-treino, nenhum amistoso nessa pré-temporada, por entendermos a necessidade de oferecer conteúdo e igualdade a todos os atletas, para que, assim, a gente consiga uma base sólida na condição física, técnica e tática de cada atleta. Para que a gente consiga suportar essa jornada que teremos”, disse Louzer.

A semana também servirá para que o time regatiano se mexa nos bastidores e regularize a situação dos jogadores. Até o momento, nenhum jogador do CRB, tampouco o técnico Umberto Louzer, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

POR: Guilherme Magalhães /GAZETAWEB
FOTO: Ascom/CRB