O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB/AL), lança nesta terça-feira (24) o Programa Correria, que irá beneficiar cerca de 325 mil motociclistas em todo o Estado. VEJA VÍDEO.

O programa vai isentar motocicletas de até 175 CC do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA.

O lançamento será às 10h, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), localizado na Avenida Menino Marcelo, 99, no bairro Cidade Universitária.

A isenção do imposto ocorre de maneira automática desde que a motocicleta seja de fabricação nacional, com até 175 cilindradas, e o condutor possua apenas um veículo registrado em seu nome.

Atualmente, no Estado, existem aproximadamente, 325 mil motocicletas com essa especificação em uso, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL).

A Lei nº 8785, que determina a isenção do IPVA aos motociclistas foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 23 de dezembro de 2022, alterando a Lei nº 6.555, do ano de 2004, que dispõe sobre o tratamento tributário relativo ao IPVA.

O motorista que tiver dúvidas sobre a isenção ou desejar mais informações é possível acessar o portal do IPVA no site da Sefaz, procurando por: ipvaonline.sefaz.al.gov.br.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas

(Imagem: Reprodução Instagram)