A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta terça-feira (24), um dos suspeitos de assassinar Lucas Braz, à luz do dia, na Praça da Macaxeira, no bairro Jacintinho, em Maceió, na sexta-feira (20). Dois seguem foragidos, mas já foram identificados.

De acordo com o delegado Arthur César, dois capacetes utilizados pelos criminosos para encobrir o rosto durante o crime também foram apreendidos. A polícia disse que, além do criminoso que foi preso durante operação de hoje, outros dois indivíduos também foram identificados. Estes, no entanto, seguem foragidos.

“Na manhã de hoje, a Delegacia de Homicídios realizou mais uma operação que resultou na prisão e no esclarecimento do crime que teve como vítima Lucas Braz. O indivíduo encontra-se preso, inclusive, dois dos capacetes utilizados pelos criminosos e filmados pelas câmeras de segurança da região foram apreendidos”, afirmou o delegado.

Por sua vez, a polícia não informou qual teria sido a motivação do crime. Quem tiver informações que levem ao paradeiro dos suspeitos, pode entrar em contato com a polícia através do 181.

O crime

Vídeos de câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos em plena luz do dia. As imagens mostram quando três indivíduos, usando capacetes, se aproximam do local a pé. Em seguida, ao avistar a vítima, o trio correu e efetuou os disparos de arma de fogo. Em seguida, os suspeitos do homicídio fugiram.

Já imagens gravadas por populares mostram a vítima deitada de bruços no asfalto. Ainda há algumas pessoas que aparecem lamentando a morte.

GAZETAWEB \ Tatianne Brandão

FOTO: Reprodução