Nesta quarta-feira (25), às 20h30, a bola volta a rolar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para uma partida com altas expectativas. Fechando a terceira rodada, CRB e Coruripe se reencontram, após dois anos, com objetivos bem diferentes. O Galo quer se aproximar da vaga para as semifinais, enquanto o Verdão Praiano quer se distanciar da zona perigosa e sonhar com a classificação.
Panorama

Em Alagoas, não há time em melhor fase que o CRB. Entre todos os clubes, o Regatas é o único que segue com 100% de aproveitamento. Esses números deixam o Galo na liderança momentânea do Estadual, com seis pontos, porém, com um monte de clubes da cola. Por isso, é importantíssimo para a equipe regatiana conseguir o resultado dentro de casa.

CRB vem de resultado positivo pela Copa do Nordeste e quer manter bom momento no Estadual – Foto: Ailton Cruz

Já o Coruripe teve um começo complicado. Recém-promovido da Segundona, o Hulk tem o objetivo de permanecer. Na estreia, contra o ASA, já veio um duro golpe na derrota por 2 a 0. Contudo, na rodada passada, o time praiano acabou empatando com o CSE e atualmente ocupa a 7ª posição, com um ponto.
CRB

O Galo vem passando por uma maratona intensa desde o início da temporada. Já são três jogos, mas, por enquanto, tudo está dando certo para os alvirrubros. O bom momento é tanto que existe a possibilidade de alguns titulares serem poupados, especialmente por conta do Clássico das Multidões, que acontece neste fim de semana.

Entre os possíveis jogadores que podem ser poupados estão o zagueiro Gum, o volante Juninho Valoura e o atacante Mike. Os três atuaram arduamente nos primeiros jogos do ano e podem ser substituídos por Saimon, Falcão e Copete, respectivamente. Também há uma grande dúvida com Anselmo Ramon. O atacante foi reserva nos últimos dois jogos e aguarda o melhor aprimoramento físico.

Alguns titulares do Galo devem ser poupados – Foto: Ailton Cruz

Em termos de esquema tático, Umberto Louzer deve manter o 4-3-3, apenas trocando algumas peças. Apesar das dúvidas, a provável escalação regatiana é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Saimon, Alemão e Luiz Henrique; Falcão, Auremir (Anderson Leite) e Rafael Longuine (Denner); Mike (Copete ou Negueba), Renato e Anselmo Ramon.
CORURIPE

O Coruripe, até aqui, só manteve o foco no Campeonato Alagoano e teve uma semana intensa de treinamentos até chegar no duelo contra o CRB.

O Hulk tem um dos elencos mais modestos deste Estadual, contudo, suas grandes armas são peças experientes, como o meia Palhinha, o zagueiro Willames José e o atacante Tatá Baiano. Para o confronto de logo mais, a equipe alviverde não deve ter a presença do meia Ciel. O jogador segue no DM e, provavelmente, passará por uma cirurgia no joelho.

Coruripe vai com força máxima para tentar surpreender o Galo – Foto: Reprodução/Coruripe

Outro possível desfalque é o atacante Gabriel Mancha. Contra o CSE, na rodada passada, o jogador sentiu um problema muscular e deve nem entrar em campo. Caso não jogue, Perea deve seguir entre os titulares. Outra dúvida do técnico Alyson Dantas é na zaga. Willames José perdeu a posição para Mayron, na rodada passada, por isso, os dois brigam por uma vaga.

Assim, o Hulk deve entrar em campo com: Ayron; Júnior, Salazar, Willames José (Mayron) e Zeca; Jorginho (Felipe), João Grilo e Palhinha; Dinda, Perea (Gabriel Mancha) e Tatá Baiano.
Arbitragem

O experiente Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF) apita o confronto. Maxwell Rocha Silva (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF) serão seus assistentes, enquanto Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o quarto árbitro.

GAZETAWEB \ Guilherme Magalhães

FOTO: Ailton Cruz