O CRB abriu vantagem na liderança do Campeonato Alagoano. Nesta terça à noite, visitou o ASA em Arapiraca e venceu o clássico por 2 a 1. No primeiro tempo, Fábio Alemão cruzou da esquerda e Auremir apareceu livre na área para marcar. Na etapa final, Anderson Leite serviu a Matheus Ribeiro, que completou para o gol após uma bela jogada de contra-ataque. O ASA descontou aos 43 minutos. De falta, Everton Heleno fez um bonito gol no Coaracy.
Auremir marcou o primeiro gol do clássico
Auremir marcou o primeiro gol do clássico (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Cenário
O CRB disparou na primeira colocação do estadual, agora com 13 pontos. São seis de vantagem para o vice-líder, o Murici. O ASA, por sua vez, ficou nos cinco pontos e se manteve em quarto lugar. Pode, no entanto, perder posições na sequência da quinta rodada.
ASA x CRB
ASA x CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
1º tempo
O CRB não demorou muito para abrir o placar. Aos sete minutos, Renan Rinaldi fez uma reposição errada e o ataque regatiano armou uma trama rápida. Longuine, Anselmo e Fábio Alemão. Alemão cruzou da esquerda e Auremir bateu de primeira para fazer o gol. Vencendo, o CRB recuou um pouco, tentou valorizar a bola, mas correu riscos. O ASA chegou com Michel, Joãozinho e Anderson Feijão. Três chances boas do Alvinegro na etapa inicial. O CRB apostava nos contra-ataques, mas faltava capricho no acabamento. Aos 20, Joãozinho chegou a marcar para o ASA, mas o assistente pegou impedimento do atacante.
Auremir, do CRB, comemora o gol contra o ASA
Auremir, do CRB, comemora o gol contra o ASA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Agenda
O CRB deixa agora o estadual um pouco de lado para se dedicar à Copa do Nordeste. Sábado, às 17h30, encara o Náutico nos Aflitos. Domingo, o ASA estreia na Copa Alagoas contra o Murici, às 16h, também no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
ASA x CRB
ASA x CRB (Foto: Ailton Cruz)
2º tempo
O ASA foi pra dentro na etapa final. Aos quatro minutos, Wendell cruzou da esquerda e Anderson Feijão, livre, furou e perdeu uma grande oportunidade. Aos nove, Feijão botou veneno na bola numa cobrança de falta e o goleiro Diogo Silva defendeu como pôde. Depois dos 25, o CRB tocou mais a bola e desgastou o adversário, que correu muito durante o clássico. Anselmo Ramon ditou o ritmo do Galo nesse momento. Aos 30, Vitinho cruzou na área do CRB e Fábio Aguiar cabeceou pra fora. Aos 33, Anderson Leite puxou um contra-ataque muito bem montado pelo time regatiano e achou Matheus Ribeiro livre. O lateral finalizou bem e ampliou. Aos 43, numa bela cobrança de falta, Everton Heleno descontou: 2 a 1.
Matheus Ribeiro comemora o segundo gol do CRB contra o ASA
ALAGOAS ALERTA \ *GE
(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)