Um jovem de 24 anos foi preso depois de esfaquear o próprio irmão, um adolescente de 15 anos, na zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, nessa quarta-feira, 1º. Ele também é suspeito de ameaçar a mãe durante a tentativa de fuga. Este foi o quarto caso de violência entre irmãos registrado pela Polícia Militar em apenas quatro dias.

De acordo com a mãe dos jovens, uma mulher de 43 anos, os dois entraram em vias de fato, instante em que o agressor usou a faca para ferir a vítima no peito. Em seguida, o criminoso fugiu para um matagal para escapar do flagrante e não foi encontrado num primeiro momento.

A polícia disse que fez rondas na região, entrou na mata, mas não conseguiu localizar o autor do crime. Os militares então se deslocaram para a UPA de Palmeira dos Índios, unidade onde a vítima foi direcionada, para colher mais informações. O estado de saúde dele não foi informado.

A equipe depois foi novamente acionada para ir até a casa da família, pois houve a denúncia de que o suspeito retornou ao imóvel e ameaçou a própria mãe. Ao chegar na residência, a PM foi informada de que o homem estava no terreno ao lado e a prisão foi realizada.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis e ele foi autuado por tentativa de homicídio. Não há informações sobre a apreensão da arma branca.

Outros casos de violência entre irmãos – Também na quarta-feira, um homem de 50 anos foi preso depois de agredir a própria mãe e tentar matar a irmã, duas mulheres idosas, na cidade de Pilar. De acordo com a denúncia, ele teria jogado o carro que conduzia contra a irmã e, antes da tentativa de atropelamento, teria agredido a mãe fisicamente. Ele foi contido por populares antes da chegada da PM.

No dia 31, um homem de 52 anos foi preso por matar o irmão com 45 golpes de faca na residência onde moravam, no Conjunto Joaquim Leão, no bairro Vergel do Lago. À polícia, o ele confessou que matou a vítima porque teve a camisa jogada no chão. “O motivo foi por conta de uma camisa que ficava na geladeira e que o irmão tirou. A camisa era do irmão que matou, ele deixava a camisa na geladeira, pois se enxugava. Quando o irmão [que morreu] tirou e jogou no chão, começou a briga. Houve luta corporal, e o irmão com suspeita de porte de faca, começou a desferir facadas até a morte do irmão”, disse a delegada Luci Mônica.

Já no último domingo, 29, na zona rural de Messias, uma mulher contou que havia sofrido violência doméstica praticada pelo próprio irmão. O caso aconteceu em um dia que a polícia registrou cinco casos de violência contra a mulher na Grande Maceió.

TNH1.COM

Arquivo