No momento em que tomou posse como senador da República, nessa quinta-feira (2), o empresário Fernando Farias (MDB), afirmou que o momento político é imprescindível para união do País em torno do desenvolvimento econômico e social.

Ele assumiu a cadeira de Renan Filho (MDB), que, um dia após ser empossado, pediu afastamento para retornar ao cargo de ministro dos Transportes. Farias é o primeiro suplente da chapa vitoriosa nas eleições do ano passado.

A solenidade que marcou o início do mandato dele aconteceu no gabinete da Presidência do Senado e foi comandada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pachêco (PSD-MG). Acompanhado da esposa, Farias recebeu os cumprimentos de correligionários do partido e de alguns convidados, a exemplo de Renan Filho e dos deputados emedebistas Isnaldo Bulhões Jr. e Rafael Brito.

“Trabalharei intensamente para melhorar a vida dos alagoanos no Senado Federal. É hora de unir o país para podermos fazer o Brasil e Alagoas prósperos e justos, com uma economia forte, dinâmica e inclusiva”, destacou o senador empossado.

Ele se disse honrado por assumir o mandato de senador da República, para o qual fora eleito, junto com Renan Filho, no pleito passado.

“Agradeço a todos que acreditaram e se juntaram a este projeto vitorioso. Não posso deixar de mencionar minha esposa Elizabeth e minha família que são o esteio de minha vida e, com eles me apoiando, seguirei firme pra cumprir com integridade os compromissos que assumimos nesta caminhada!”, ressaltou Fernando Farias.
Relacionadas:
Transmissão
Fernando Farias assume cadeira no Senado após licença de Renan Filho

Sucesso nos negócios

Homem de sucesso nos negócios, o empresário é diretor do Grupo Carlos Lyra (Usina Caetés), composto atualmente por três indústrias produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, nos estados de Alagoas, São Paulo e Goiás, gerando aproximadamente 8.500 empregos para o país.

Ele tem 70 anos, é casado e tio do ex-secretário de Estado do Gabinete Civil de Renan Filho, Fábio Farias. Também é proprietário do complexo onde está o Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, o primeiro do Sertão.

GAZETAWEB \ Thiago Gomes

FOTO: Divulgação