A temporada 2023 começou bem para o CRB, dentro e fora de campo. Vice-presidente de marketing do clube, André Carneiro conversou com o ge e valorizou a renovação da parceria com a empresa EstrelaBet, destacando que trata-se do maior patrocínio comercial firmado na história do futebol alagoano.

– A ampliação do contrato decorreu do sucesso da parceria em 2022, onde tanto CRB quanto EstrelaBet alcançaram bons resultados e uma bela sinergia decorrente da parceria. Soma-se a isso o crescimento da EstrelaBet no mercado e a expansão da marca no futebol.

O dirigente contou de que forma começou a negociação com a empresa do ramo de apostas online.

– Essa parceria nasceu no CONFUT 2021 em Maceió, quando conhecemos os representantes da EstrelaBet. A partir daí, surgiu um interesse deles pelo clube, que na época tinha uma parceria com outra casa de apostas, no entanto, o interesse de ambas as partes foi tão grande que decidimos rescindir com a anterior. Iniciamos o primeiro ciclo de janeiro a dezembro de 2022 e renovamos para 2023 e 24.

Perguntado sobre o valor do contrato, André Carneiro não cravou o montante, mas deu uma estimativa.

– Por conta de força contratual, onde existem cláusulas de confidencialidade, o clube não pode apresentar o valor exato do contrato. No entanto, como todos sabem, o valor que tínhamos com a Caixa Econômica, que é algo público, era de R$ 1,5 milhão. No caso da EstrelaBet, o valor fica entre R$ 1,5 e R$ 2 milhões ao ano, é o maior da história do clube.

Carneiro citou o crescimento da visibilidade da marca CRB no mercado comercial do futebol.

– Eu diria que, no Nordeste, o CRB está no Top 6. O clube tem hoje 10 contratos assinados, sendo dois públicos e oito privados, e ainda dispõe de quatro espaços comerciais em seu uniforme para negociação – disse André, contando como a diretoria vê o trabalho.

– Então, a gente vê isso com bons olhos, fruto de muito trabalho e engajamento de todos que fazem o CRB, buscando sempre elevar o patamar do clube para conquistar os objetivos.

O vice-presidente apresentou o valor que é arrecadado pelo CRB através dos patrocínios comerciais.

– Hoje o uniforme do CRB, contando com camisa e calção, vale em torno de R$ 6 a R$ 8 milhões/ano.

Carneiro falou também sobre os desafios que o departamento de marketing está enfrentando em 2023.

– Este ano, como vocês sabem, está sendo bem atípico. Como vocês sabem, existe, até agora, uma indefinição sobre os valores que serão pagos como cota de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. E isso nos deixa apreensivos e, ao mesmo tempo, motivados a buscar alcançar marcas expressivas para montar e cumprir o planejamento financeiro/orçamentário montado para a temporada.

ALAGOAS ALERTA \ *GE

(Imagem: Francisco Cedrim/Ascom CRB)