A Câmara Municipal de Maceió retomou suas atividades políticas, em sessão ordinária, na última terça-feira (7) e para o líder do governo, vereador Siderlane Mendonça (PL), o “alinhamento” com o Executivo deve ser ampliado com 22 parlamentares na base do governo.

“Isso facilita a aprovação de projetos enviados pelo Executivo, para garantir o andamento de ações que beneficiam o maceioense e ampliando o diálogo e a harmonia entre os poderes. Após a entrada do secretário de governo Júnior Leão esse alinhamento ficou ainda maior, pois o diálogo foi ampliando e deu mais fluidez às ações”, disse Siderlane à Tribuna Independente.

O vereador Joãozinho (PSD), afirmou que não se considera oposição ao prefeito JHC (PL) e que possui uma boa relação com o gestor.

“Me considero um vereador independente. Hoje em dia, possuo uma boa relação e abertura para o diálogo com o prefeito JHC e todos os secretários da sua gestão. Independentemente de posicionamentos políticos, estarei sempre à disposição para debater e me posicionar favorável às pautas apresentadas pelo Poder Executivo, que trarão melhorias e benefícios para o município de Maceió e para o povo maceioense”, afirmou o parlamentar.

O prefeito de Maceió, JHC, vem ensaiando desde o fim das eleições no ano passado uma retomada de apoios na Câmara de Vereadores. Nas agendas públicas do prefeito, os vereadores são sempre convidados. JHC, inclusive, passou a virada de ano no Benedito Bentes, e tem vistoriado uma série de obras nas bases eleitorais dos vereadores, seja na parte alta ou baixa da capital alagoana.

Nos discursos, JHC sempre tem agradecido aos vereadores na aprovação de projetos e iniciativas do Executivo. Na Prefeitura de Maceió, as visitas dos vereadores têm sido constantes para buscar espaços e ampliar os apoios para as demandas dos bairros.

SESSÃO

Na chegada ao plenário, o presidente da Câmara, Galba Netto (MDB) disse ter uma expectativa positiva para o retorno das atividades, em especial por conta do ritmo de trabalho do primeiro biênio. Galba também revelou que o Executivo pode encaminhar este ano o projeto do Plano Diretor que está defasado desde a gestão anterior.

“Retornamos oficialmente nossos trabalhos e passaremos a demandar todas as situações que envolvem a cidade e muitos projetos importantes para serem discutidos este ano. Temos expectativa ainda no primeiro semestre de recebermos o plano diretor da nossa cidade. A gente sabe que Maceió está despontando como um dos grandes destinos mais procurados do Brasil. Um dos mais procurados do mundo”, disse o presidente.

Por Thayanne Magalhães com Tribuna Independente

Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió