O Galo está invicto em 2023. O CRB venceu seis jogos e empatou três, marcando 17 gols e sofrendo sete. O artilheiro regatiano na temporada é o atacante Renato, com cinco gols. Hoje tem uma missão mais complicada. O confronto às 19h no estádio Rei Pelé será contra o Ceará, que vem de vitória em casa contra o Sport. O técnico Umberto Louzer espera uma nova postura do time. Com cinco pontos, o CRB é o quarto colocado da chave A do Nordestão.

Em Campina Grande, Umberto lançou mão da base que considera titular, com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Renato e Anselmo Ramon. As baixas para este jogo devem ser o meio-campista Anderson Leite, com um desconforto muscular, o zagueiro Saimon, fratura no ombro direito, e o atacante Emerson, transição.

Louzer lamentou o empate contra o Campinense, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Uma vitória será fundamental para subir na tabela. Para o treinador, o time regatiano foi superior na partida, mas pecou na criação das jogadas ofensivas. “Resultado amargo para nós. O objetivo nosso era sair daqui com os três pontos. Sabíamos da importância desses três pontos para subirmos bastante na tabela. Infelizmente, não conseguimos ser efetivos, não conseguimos criar mais situações que desequilibrassem o adversário no sistema defensivo deles. O time esperou, nós tivemos o volume de jogo, mas faltou um pouco mais de ímpeto ofensivo para podermos sair com a vitória”, disse.

CEARÁ
Willian Formiga e Luiz Otávio, que está em fase de condicionamento físico após se recuperar de lesão, são dúvidas. Michel Macedo e Vitor Gabriel são desfalques certos. O lateral ainda trata lesão na coxa direita com a fisioterapia, de acordo com boletim do departamento médico do clube. O atacante é baixa por suspensão após ser expulso com dois cartões amarelos contra o Leão da Ilha.

Por Tribuna Independente

Foto: Tiago Caldas/CNC