Na noite desta quarta-feira (22), às 19 horas, a bola rola no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para a realização da quinta rodada da Copa do Nordeste. Grudados nos G4 de seus respectivos grupos, CRB e Santa Cruz se enfrentam precisando vencer para seguirem vivos na briga pela classificação para as quartas de final da competição.
Cenário

Apesar de estar invicto durante a temporada, a sequência no Nordestão não está sendo muito positiva. Após vencer o Sergipe na estreia, o Galo empatou três jogos seguidos, por isso, acabou perdendo seu lugar na zona de classificados na Grupo A. Atualmente, a equipe regatiana está na quinta posição, com seis pontos, mesma pontuação do Ferroviário, que está em quarto.

A situação do Santa Cruz é muito parecida. Time do Grupo B, o Santinha soma apenas cinco pontos, mas também é o quinto colocado do seu grupo. A diferença é que o quarto colocado, o Ceará, já soma sete, por isso, o time pernambucano precisa vencer para seguir próximo da classificação para o mata-mata.

CRB

Com as semanas livres para focar somente na Copa do Nordeste, o saldo não foi positivo para o time regatiano. Mesmo jogando contra times de divisões inferiores (Náutico e Campinense), a equipe não venceu. Fora isso, perdeu a oportunidade de ganhar dentro de casa, quando empatou com o Ceará, na rodada passada.

O técnico Umberto Louzer terá diversos problemas para escolher seu time, isso porque o meia João Paulo e o atacante Renato não poderão jogar por terem sido expulsos na rodada passada. Além disso, o próprio Louzer não estará nem no banco de reservas, por também ter sido expulso.

As soluções não devem fugir do tradicional. Para ocupar a vaga de João Paulo, Rafael Longuine é o provável escolhido. Já Renato deverá ser substituído pelo experiente Jonathan Copete, enquanto a equipe será comandada pelo assistente Ricardo Chuva, no banco de reservas.

Na zaga, a dupla deve seguir sendo formada por Gum e Fábio Alemão, enquanto Juninho Valoura deve substituir Falcão no meio campo. A provável escalação regatiana é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Copete e Anselmo Ramon.
SANTA CRUZ

A temporada do Santinha vem oscilando bastante. No Pernambucano, a equipe ainda capenga, pois tem cinco empates e apenas duas vitórias, ocupando o sexto lugar, com 11 pontos. No Nordestão, são dois empates e uma vitória. A parte boa é a invencibilidade, porém, o excesso de empates vem incomodando o torcedor.

Para jogar em Maceió, o técnico Ranielle Ribeiro deve manter a base do Santa nos últimos jogos. Por não ter entrado em campo na rodada anterior, a Cobra Coral tem jogadores recuperados de lesão. Porém, ainda não deve contar com os atacantes Michel Douglas, Ariel e Rian.

A parte boa é que o ataque não vem sendo um problema no Santa, por conta das grandes atuações do ídolo Pipico, que provavelmente será titular, ao lado de Dayvid e Lucas Silva. Porém, há uma dúvida na lateral direita, entre Jefferson Feijão e Jadson.

O Santa Cruz deve jogar com: Geaze; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Ian; João Erick, Arthur e Felipe Gedoz; Lucas Silva (Maranhão), Dayvid e Pipico.
Arbitragem

Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA) apita o jogo no Rei Pelé. Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA), ambos da Federação Baiana de Futebol, serão os assistentes, enquanto Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) será o quarto árbitro.

POR: Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
Foto: Ailton Cruz