Nesta quarta-feira (22), o CSA volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste. Em duelo difícil no Estádio Castelão, em São Luís-MA, o Azulão encontra o Sampaio Corrêa mais uma vez, agora precisando vencer para seguir vivo na briga pela classificação. O confronto começa às 19 horas e é válido pela quinta rodada do torneio.

O time azulino irá para seu primeiro jogo após o anúncio do recém contratado Vinícius Bergantin. Contudo, sem regularização, o novo técnico não comandará a equipe. Bebeto Moraes, que anteriormente não poderia comandar a equipe por não ter a licença da CBF, seguirá no time de forma interina.
Panorama

O Azulão chega para o jogo baqueado, após sofrer uma duríssima derrota para o Fortaleza, fora de casa. O placar de 3 a 0 quebrou a invencibilidade da equipe no campeonato e, de quebra, deixou o time marujo um pouco distante do G4. Atualmente, no Grupo B, o CSA está na sexta posição com cinco pontos, dois a menos que o Ceará, que está em quarto.

A Bolívia Querida, por outro lado, está muito bem na Copa do Nordeste, apesar de ter duas derrotas em quatro jogos. O Sampaio vem de uma importante vitória em casa sobre o Náutico, por isso, é o atual terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos. Porém, ainda precisa vencer para afastar os clubes que estão de olho na classificação.

CSA

O clima que parecia ter ficado harmonioso dentro do CSA se desfez com a derrota para o Fortaleza. A goleada foi um choque de realidade e mostrou algumas deficiências da equipe azulina, que irá com alguns problemas para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Todavia, finalmente o Azulão fechou com um novo treinador: Vinícius Bergantin. Mas, sem aparecer no BID da CBF, o novo técnico verá a partida de longe, enquanto Bebeto Moraes segue no banco.

O treinador interino tem o importante retorno do lateral direito Éverton Silva, que cumpriu suspensão na rodada passada. Mesmo com a concorrência de Celsinho, Éverton é o provável titular. Contudo, os problemas ficam com o ataque, já que tanto Robinho, quanto Jean Carlo não devem atuar por estarem no Departamento Médico.

Assim, há uma chance de João Felipe ou Ruan começarem jogando. Mesmo com alguns mistérios, a escalação não deve fugir dos padrões. O CSA pode atuar com: Dalberson; Éverton Silva (Celsinho), Paulo César, Xandão e Anderson Pará; William Oliveira, Bruno Matias, Tomas Bastos e Geovane; João Felipe (Ruan) e Kaio Nunes
SAMPAIO CORRÊA

No histórico recente dos confrontos, o Sampaio Corrêa vem se dando bem contra o CSA. Dos últimos sete encontros, o Paiô perdeu apenas um e venceu três. Além disso, jogando no Maranhão, a equipe não perde para o Azulão desde a Copa do Nordeste de 2019.

Mas, nos tempos atuais, a Bolívia está com alguns problemas no tocante a lesões de alguns jogadores. Allan Godói, Vinícius Alves e Roney estão no DM e, possivelmente, não poderão ser utilizados pelo técnico Felipe Conceição. Os três ainda passarão por uma reavaliação antes do jogo, para conhecerem suas condições.

A boa notícia é que o volante Maurício estará de volta, após cumprir suspensão. Com isso, Emerson Souza ou Rafael Vila voltam para o banco. Porém, o meio não é a única posição com dúvidas. Matheus Martins deve ganhar uma chance no ataque, enquanto Nadson briga por vaga com Warley.

Sampaio Corrêa deve entrar em campo com: Luiz Daniel; Yann, Gabriel Furtado, Joécio e Vitinho; Emerson Souza (Maurício), Nadson (Warley) e Rafael Vila; Pimentinha, Matheus Martins e Rafael Furtado.
Arbitragem

Luciano da Silva Miranda Filho (CBF/CE) apita o jogo, com as assistências de Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CBF/CE). O quarto árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF/MA).

POR: Guilherme Magalhães /GAZETAWEB
Foto: Ailton Cruz