O CRB se impôs em campo no Estádio Rei Pelé e venceu o Santa Cruz por 2 a 1 nesta quarta à noite, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Abriu o placar com um belo gol de voleio do artilheiro Anselmo Ramon e ampliou ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Fábio Alemão. Na etapa final, o lateral-esquerdo Marcus Carioca descontou. O time regatiano manteve a invencibilidade na temporada e ainda quebrou a série invicta de 12 jogos do adversário.
Como fica?
O CRB chegou a nove pontos no Grupo A da Copa do Nordeste e ganhou duas posições nesta quarta, assumindo a terceira colocação. Na chave B, o Santa Cruz caiu para o sexto lugar, com cinco pontos.
CRB x Santa Cruz

CRB x Santa Cruz (Foto: Ailton Cruz)
Série invicta
O Santa Cruz tinha a maior invencibilidade do ano no país. Antes de enfrentar o CRB, vinha de 12 partidas sem perder, com cinco vitórias e sete empates nessa série. Foi batido nesta quarta justamente por um time que chega agora a 10 jogos no ano sem derrotas, com seis vitórias e quatro empates.
CRB x Santa Cruz

CRB x Santa Cruz (Foto: Ailton Cruz)
A próxima
Pelo Campeonato Alagoano, o CRB enfrenta o Murici no próximo domingo, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Sábado, o Santa Cruz joga contra o Retrô pelo estadual, às 16h30, na Arena de Pernambuco.
CRB x Santa Cruz

CRB x Santa Cruz (Foto: Ailton Cruz)
Agenda do Nordestão
O CRB só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 4 de março, contra o rival CSA. Esse jogo está marcado para as 17h30, no Estádio Rei Pelé, e tem o mando do CSA. O Santa entra em campo pelo regional somente no dia 5 de março. No Arruda, recebe o Sampaio Corrêa, às 18h30.
CRB x Santa Cruz

CRB x Santa Cruz (Foto: Ailton Cruz)
Olha a renda

Público total: 4.983
Público pagante: 3.599
Renda: R$ 46.616,00

CRB x Santa Cruz

CRB x Santa Cruz (Foto: Ailton Cruz)
1º tempo
O CRB pressionou o Santa Cruz até abrir o placar, aos 20. Ensaiou algumas vezes, principalmente com Copete, mas executou com o centroavante Anselmo Ramon. Mike cruzou da direita e o camisa 9 acertou um lindo voleio, no cantinho: 1 a 0. Aos 29 minutos, após uma cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Fábio Alemão na área e ele não perdoou. Acertou uma pancada no canto direito do goleiro e ampliou: 2 a 0. Na sequência, Falcão perdeu outra boa oportunidade do CRB. O Santa teve dificuldade para criar e finalizou pela primeira vez apenas aos 39, numa cabeçada de Pipico. Depois, em outra jogada de Pipico, o mais lúcido do time, Arthur colocou o goleiro regatiano para trabalhar.
Fábio Alemão comemora o segundo gol do CRB

Fábio Alemão comemora o segundo gol do CRB (Foto: Ailton Cruz)
2º tempo

O Santa reagiu logo aos dois minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Anderson Ceará passou pelo marcador e deu ótima assistência para o lateral Marcus Carioca diminuir a diferença: 2 a 1.

Aos 10, Anderson Ceará experimentou de longe e parou numa boa defesa do goleiro Diogo Silva. O CRB respondeu aos 16 e até balançou a rede do Santa, com Anselmo Ramon, mas ele estava impedido e não valeu. Aos 38, Anselmo apareceu na cara do gol, livre de marcação e perdeu uma chance incrível para o CRB. Mais organizado na etapa final, o Santa deu trabalho ao adversário até o fim, mas não conseguiu manter a invencibilidade em 2023.

CRB x Santa Cruz

CRB x Santa Cruz (Foto: Ailton Cruz)

ALAGOAS ALERTA \ *GE