O CRB está invicto em 2023. E não perde uma partida para o ABC-RN desde 2015. Hoje os times se encontram às 21h30 no estádio Rei Pelé pela Copa do Nordeste. De lá pra cá, foram sete confrontos entre as equipes, com quatro vitórias do CRB e três empates. A última vitória do time alvinegro foi pela Série B 2015, quando bateu o Galo por 1×0 no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. De acordo com dados do site ogol, foram disputadas 26 partidas entre os alagoanos e os potiguares na história. Dessas 26, o ABC levou a melhor em 12, enquanto o CRB venceu 8 jogos. Seis dos embates terminaram em empate.

Ambas as equipes se encontram em situações confortáveis na Copa do Nordeste: O ABC é o vice líder do Grupo B, com 11 pontos, enquanto o CRB ocupa a quarta colocação do Grupo A, com 10 pontos conquistados. No momento, os dois times estão se classificando para as quartas de final da competição.

“A gente lamenta o resultado de empate. Um clássico a gente sabe das dificuldades, vindo de uma viagem desgastante, na qual a gente não conseguiu dormir. Aqui a gente busca sempre solucionar e nunca vai transferir nada, mas é um fato e tem que ser dito. Parabenizar os atletas pela entrega, agora é recuperar e já pensar no próximo desafio contra o ABC”, disse Louzer.

Um ponto positivo para o ABC é o fato de que Anselmo Ramon, principal jogador do CRB, não irá atuar na terça. O centroavante foi expulso diante do CSA, e está suspenso para o duelo. Por outro lado, o time de Fernando Marchiori também acumula baixas. Sete jogadores estão sob os cuidados do departamento médico: Allan Dias, Matheus Anjos, Fábio Lima, Maycon Douglas, Jean Patrick, Daniel Vançan e Gustavo Hebling.

Três titulares forçaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-BA, no sábado, e vão cumprir suspensão nesta terça-feira. São eles: os laterais Alemão e Márcio Azevedo, e o atacante Felipe Garcia.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria