Ao comentar sobre a notícia de que Maceió segue em alta em 2023 como o destino de viagens preferido dos brasileiros, o prefeito, JHC (PL-AL), ressaltou por meio das redes sociais que o fato se deve aos importantes investimentos feitos em sua gestão no setor de turismo.

“Maceió é o destino mais procurado do Brasil neste verão. Também ficamos em 1º lugar no Carnaval de 2023 e na escolha para passar a lua de mel. Ninguém segura a ‘capital do amor’! Com trabalho e compromisso, investimos R$ 3 milhões no turismo. Ainda levamos Maceió pra Bolsa de Turismo de Lisboa, maior feira do segmento no mundo. É economia girando, mais emprego e renda pra os maceioenses”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.

De acordo com levantamento da CVC, uma das maiores operadoras de viagens da América Latina, a cidade ocupa o primeiro lugar entre os destinos mais buscados pelos viajantes.

Na pesquisa, que tem como base buscas realizadas entre janeiro e março de 2023, aponta os dez destinos nacionais mais vendidos e buscados no site da operadora, Maceió aparece em primeira posição, desbancando destinos consolidados no mercado nacional, como Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB).

Vale salientar que Maceió também está entre os destinos mais buscados pelos noivos brasileiros para lua de mel e foi a capital mais buscada para o Carnaval de 2023. No período, a cidade registrou mais de 95% de ocupação hoteleira.

*Redação Alagoas Alerta

(Imagem: Itawi Albuquerque / Secom Maceió)