A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai interditar o retorno Ibama/Carrefour, na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, para o trabalho de pavimentação de conclusão da ciclovia no canteiro central. Os serviços estão programados para esta sexta-feira (17), a partir das 22h. A via será liberada às 5h, ou antes, quando a intervenção for finalizada.

De acordo com a Seminfra serão aplicados pavimentos de CBUQ com o objetivo de regularizar a via e adequá-la para receber os ciclistas. Posteriormente, o órgão vai executar a sinalização horizontal para a identificação da ciclofaixa, em cada retorno.

Trânsito no local

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió recomenda que os condutores utilizem o próximo acesso, depois do bloqueio.

Agentes de Trânsito atuarão no bloqueio e equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Ciclovia

A ciclovia da Fernandes Lima está com quase 90% dos serviços concluídos e deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas que usam a bicicleta para se deslocar. Ao todo, serão 5 km de pista de ciclismo, que vai da praça Centenário até a entrada do Canaã.

A via já recebeu guarda-corpos, em mais de 60 pontos, para proteger os ciclistas nas imediações mais próximas do tráfego de veículos. Já foram instalados decks em mais de 20 trechos, com o objetivo de preservar as raízes das árvores que foram mantidas no canteiro central, além da instalação das sinalizações verticais, bem como foi concluída toda a concretagem da ciclovia.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

(Imagem: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra)