Uma bebê de apenas 10 meses de idade passou por uma cirurgia na Itália para remover um tumor de quase dois quilos, correspondendo a um quarto do seu peso, localizado em seu fígado. A operação foi realizada com sucesso pela equipe liderada pelo professor Marco Spada, que é chefe de cirurgia hepatobiliar pancreática e de transplantes de fígado e rim do Hospital Pediátrico Menino Jesus, em Roma.

Segundo informações do jornal italiano Today, os pais da bebê perceberam que ela apresentava um inchaço abdominal e falta de apetite em comparação com seu irmão gêmeo. Ao levá-la ao hospital, foi constatado que ela possuía uma grande lesão com líquido no fígado. Após diversos exames, foi diagnosticada uma neoplasia hepática com mais de 13 centímetros de diâmetro, que ocupava toda a parte direita do fígado e deslocava os órgãos circundantes, como estômago, pâncreas, intestino e rim direito.

Após um tratamento intensivo, o tumor foi removido em uma cirurgia que durou seis horas. Nove dias após a operação, a bebê recebeu alta e, segundo o doutor Marco Spada, “está muito bem, voltou a comer e a crescer regularmente”.

Por Notícias ao Minuto Brasil

FOTO: © Shutterstock \ Mundo TUMORES