O tradicional bairro de Jaraguá conta com mais completo espaço de artesanato, cultura e lazer de Maceió. O Mercado das Artes 31, reúne 119 lojas, em 2.800 metros quadrados, distribuídos entre moda, acessórios, artesanato, alimentação, entre outros.

O espaço localizado na avenida Cícero Toledo, ao lado do Centro Pesqueiro, foi desenhado para atender com conforto e praticidade os moradores de Alagoas e turistas que visitam nossa terra, com praça de alimentação externa e interna, além de espaço kids.

O Mercado das Artes 31, se apresenta como um novo point para o consumo de arte alagoana e nordestina, um verdadeiro shopping cultural para o setor turístico local e nacional. Num mesmo espaço é possível fazer compras, conhecer o artesanato, conhecer os artesãos que produzem suas peças únicas, provar as delícias da culinária alagoana, ouvir boa música e participar dos cursos nas mais diversas áreas.

O espaço instalado no centenário armazém de açúcar virou um galpão pensado em receber com conforto, ventilação natural e banheiros e corredores amplos para os visitantes. O projeto é assinado pelo arquiteto Tácio Rodrigues.

Para o empresário e administrador do espaço, o Mercado é referência para receber turistas e alagoanos.

“O Mercado surgiu da ideia de termos um espaço de referência, onde o público pudesse desfrutar do artesanato e da cultura da nossa região com bastante espaço. Um lugar para receber a família, com produtos de qualidade, boa gastronomia e apresentações culturais”, afirma Vilela.

Outra atração do Mercado das Artes 31 é o Freebus, que faz um tour pelas praias e pontos turísticos, num trajeto de aproximadamente 5km.

Um tour panorâmico que permite a contemplação das famosas praias de Ponta Verde e Pajuçara, além das históricas ruas do bairro de Jaraguá. O desembarque acontece no espaço. O Serviço é gratuito.

O espaço abre todos os dias, das 10h às 21h, e fica localizado ao lado do Centro Pesqueiro de Jaraguá, na Avenida Industrial Cicero Toledo, 31. Para acompanhar a programação basta entrar no Instagram @mercadodasartes31 .

POR: Publieditoral/GAZETAWEB
FOTO: Divulgação