Assim como ocorre em várias cidades pelo país nas últimas semanas, escolas da cidade do Pilar, Região Metropolitana de Maceió, foram alvos de mensagens com ameaças de ataques nas redes sociais. Diante da gravidade, a prefeitura anunciou reforço na segurança nas unidades de ensino.

Nas postagens, foram indicadas as datas e horários dos ataques. O primeiro deles seria realizado no Caic Professor Artur Ramos, no dia 20 de abril; os demais no dia 04 de maio, na Escola Espaço Educacional Tia Ivonete; e, no dia 30 de maio, na Escola Municipal Embaixador Renato de Mendonça.

A Prefeitura do Pilar, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que a Polícia Civil (PC) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de Alagoas estão trabalhando no caso e as investigações para identificar e punir os autores das mensagens já estão avançadas. Inclusive, a conta que iniciou essas mensagens já foi derrubada pelo próprio Instagram.

A rede de ensino, no entanto, segue com o calendário normal nesta segunda (10).
Relacionadas:
INTERIOR ALAGOANO
Prefeitura de São Sebastião apura ameaças de ataques a escolas

“Reforçamos nossa segurança nas escolas de Pilar e em seu entorno, por meio da Guarda Municipal e das polícias estaduais, a fim de garantir a tranquilidade das aulas para todos que frequentam as unidades de ensino: alunos, professores e funcionários”, informou a prefeitura em nota.

O Município ainda destacou que está atuando em conjunto com os órgãos de Segurança do Estado de Alagoas e pede que, caso tenha qualquer denúncia a ser feita, entre em contato com o Disque Denúncia 181 e com a Guarda Municipal de Pilar, por meio do (82) 99950-5310 (WhatsApp e telefone). “O anonimato das denúncias é garantido”, enfatizou a prefeitura.

ATAQUE EM SÃO SEBASTIÃO

A Prefeitura de São Sebastião comunicou, na noite de ontem (9), que prints de perfis anônimos estão circulando nas redes sociais disseminando supostas ameaças de ataques em escolas da rede municipal, e que acionou a Segurança Pública do Estado para apurar os casos.

“Diante dos fatos, a gestão municipal já está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos de segurança no sentido de investigar, identificar e punir o(s) autor(es) deste tipo de crime, que representa mais que uma ameaça à comunidade estudantil, mas a todos os munícipes”, informou.

A prefeitura também reforçou a segurança nas unidades de ensino da cidade. O calendário escolar também segue normal.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino

Foto: Ascom