O abastecimento das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira ficará reduzido a partir do próximo domingo (16). O motivo é uma troca de motobomba na estação de captação de água bruta, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.

O serviço será iniciado logo no começo da manhã de domingo, quando será necessário paralisar o equipamento a ser substituído. Enquanto isso, a motobomba que não sofrerá intervenção continuará operando normalmente e produzindo, desse modo, 50% do volume normal de água.

A previsão é que o serviço seja finalizado na terça-feira (18). Assim, na quarta-feira (19) o sistema já estará com a vazão normal de 100%.

Em 14 das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho d’Água das Flores e Major Izidoro.

A Casal e a Águas do Sertão reforçam a necessidade do uso consciente da água nesse período. Em caso de mais esclarecimentos, os clientes podem ligar para o Call Center da Águas do Sertão, cujo número é o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com. Para as quatro cidades da região atendidas diretamente pela Casal, o Call Center continua sendo o 0800 082 0195.

GAZETAWEB \ Douglas Henrique*

FOTO: Assessoria