No retorno à Série A, o Vasco largou com vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a queda na semifinal do Campeonato Carioca, para o Flamengo, no dia 19 de março, o Vasco teve tempo para se preparar para a estreia no Brasileirão e fez alguns testes (amistosos e jogos-treinos). No retorno à elite, após a jogar a Série B em 2021 e em 2022, o Gigante da Colina bate um dos clubes cotados para brigar pelo título.

A vitória do Vasco foi construída logo cedo. Com nove minutos, o Gigante da Colina vencia o Atlético-MG por 2 a 0. Depois, o clube carioca recuou e passou a se defender. Na etapa final, frustrou os mineiros e garantiu o triunfo.

O Vasco tem mais uma pedreira e candidato ao título pela frente. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Palmeiras, domingo, dia 23, às 16h (de Brasília). O jogo está marcado para São Januário, mas o clube carioca tenta levá-lo para o Maracanã.

Já o Atlético-MG, por sua vez, visita o Santos, dia 23, na Vila Belmiro. Antes, tem compromisso pela Libertadores, contra o Athletico-PR, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo Grupo G.

POR: Gazeta Esportiva /GAZETAWEB
FOTO: Daniel RAMALHO/CRVG