O CSA segue uma firme preparação, de olho no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023. O desafio é complicado, já que o Azulão enfrenta o Internacional, ainda mais com uma grande desvantagem, pois perdeu a partida de ida por 2 a 1, em Porto Alegre. Por isso, é obrigado a vencer em Maceió para seguir com chances.
PUBLICIDADE

Sem jogos, o elenco segue sua preparação durante a semana, enquanto o Internacional está dividindo suas atenções com a Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o CSA tem o tempo livre para treinos.

Nesta terça-feira (18), o zagueiro azulino Rafael Forster concedeu entrevista coletiva e falou um pouco sobre a prévia do duelo. Para ele, a chance do Azulão se classificar exste, apesar da diferença técnica.

“Existe [a chance de classificar]. A gente sabia o tamanho do desafio, enfrentando uma equipe que é campeã nacional e mundial. Mas, o CSA entrou nessa competição para passar de fase, conseguir os resultados. Não conseguimos sair com o resultado positivo em Porto Alegre, em alguns detalhes a gente acabou pecando. Mas, acredito que a atuação da equipe fez com que o torcedor tenha muita confiança e a gente tem total capacidade de reverter”, opinou.

Inclusive, Forster escondeu o jogo sobre quais armas usará para tentar anular o ataque colorado. Contudo, voltou a afirmar que o time azulino irá extremamente preparado.

“Eu não posso falar abertamente, se não vão saber nossa estratégia. A gente está estudando a equipe deles, a gente sabe da força deles no contra-ataque e com a posse de bola. O Internacional pode esperar um CSA muito bem preparado”, afirmou.

Questionado sobre a fase do Inter, que vem de dois empates, contra Independiente Medellín e Fortaleza, o zagueiro do CSA disse que não acredita que os gaúchos passem por uma crise.

“É difícil falar de crise. Eles tiveram resultado positivo contra a gente, na Copa do Brasil. Eu não acredito nessa coisa de crise, acredito que vivenciaram cada momento das competições que tem. Eu penso mais na parte do campo, o que eles podem trazer de dificuldade contra a gente. Temos que estar 100% focados, trabalhar em cima do que eles têm de positivo”, disse.

Recuperado de lesão, Forster deve ser titular no jogo da volta. Aliás, sua liderança também foi tema de pergunta, mas o zagueiro dividiu a responsabilidade de capitão com os companheiros de clube.

“Por algumas questões de ritmo de jogo eu não consegui terminar a partida contra o Brusque. Graças a Deus, consegui terminar contra o Inter, depois de um tempo de lesão. Eu procuro orientar bastante o pessoal, procuro ajudar quem está começando, principalmente aqui da casa, porque a gente sabe da importância que tem os jogadores mais experientes e passar o que a gente viveu dentro de várias competições. O fato de ser capitão é uma escolha do professor. Fico feliz, mas hoje o tem vários líderes e isso é importante”.

GAZETAWEB \ Guilherme Magalhães

FOTO: Morgana Oliveira | CSA