A maratona de jogos longe de Maceió começou para o CRB. A delegação regatiana embarcou ontem para Goiania, onde estreia na Série B diante do Atlético-GO nesta sexta, e depois tem compromissos pela Copa do Brasil em Curitiba (Athletico-PR) e outra rodada do Brasileirão contra o Botafogo de Ribeirão Preto-SP. Pensando em minimizar o desgaste com viagens e deslocamentos longos, caso o time tivesse que voltar para Alagoas a cada partida, a direção optou por fazer uma logística única de viagem, voltando pra para somnete dia 30 de abril. Toda organização é do supervisor Marcos Lima Verde.

“Vamos treinar pela manhã de quarta no CT e viajar no final da tarde. Na quinta-feira, vamos realizar um trabalho na parte da manhã, no CT do Goiás. Após o jogo, vamos permanecer em Goiania para fazer a recuperação dos jogadores. No dia 23, viagem à tarde para Curitiba. Dia seguinte, o elenco realiza treinamento no sintético do Coritiba, que é um campo igual ao do Athletico. Dia 25, enfrenta o Athletico. Dia 26, vamos direto para Ribeirão Preto e no dia 29 enfrenta o Botafogo. Dia 30, retornamos para Maceió”, explicou Lima.

Após o confronto às 16h30 com o Dragão amanhã no Estádio Antônio Accioly, dia 25, a equipe regatiana tem o duelo de volta com o Furacão, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30. A sequência longe do Rei Pelé será concluída diante do Botafogo-SP, em 29 de abril, no estádio Santa Cruz às 17h.

Para o jogo contra os paranaenses, o técnico Umberto Louzer não conta com o atacante Hyuri, que foi apresentado oficialmente pelo clube nessa segunda. Ele atuou na Copa do Brasil pelo Vila Nova. O CRB só volta a jogar em Maceió no dia 2 de maio, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada do Brasileiro.

CAMISA NOVA

O CRB confirmou o evento de lançamento de sua nova camisa, para a disputa do Brasileiro. A festa será dia 5 de maio, a partir das 18h, no bar Orákulo, com direito a música ao vivo. Segundo o clube, o torcedor que quiser comparecer deve comprar um ingresso, com preços de R$ 229,90 (sócio) e R$ 299,90 (não sócio). Além da entrada no evento, a compra do ingresso garante também ao regatiano a nova camisa do Galo.

A nova camisa deve ser usada pelo time apenas na partida contra o ABC, marcada para o dia 6 de maio, no Rei Pelé, válida pela 5ª rodada da Série B. Antes disso, o clube ainda tem três jogos para disputar, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil.

O atual presidente afirmou que esse será o maior investimento da história do clube para buscar o acesso. “Basta olhar os jogadores. São bastante experientes e vêm de acesso. Tem jogadores aí muito rodados, a gente escolheu a dedo jogadores vitoriosos, que vêm por conquistas, a maioria dos jogadores já conquistou alguma coisa, um acesso ou participação na Série A, e o treinador também. Em 2020, foi campeão da Série B. Então a gente tem um elenco com pensamento vitorioso, pensamento de acesso. E o clube também tem esse pensamento.Como, de fato, a gente tem uma expectativa muito grande de subir, a gente precisava ter feito isso”, disse o gestos para o ge.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria