Vai começar a Série B de 2023 para o Galo! Com cerca de uma semana de atraso, em relação aos outros clubes, o CRB inicia sua caminhada na Segundona nesta sexta-feira (21), às 16h30, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo é válido pela segunda rodada da competição, já que a partida regatiana da rodada inicial foi adiada.

Panorama

O CRB chega para o confronto completamente descansado. Sem jogos desde o último dia 12 de abril, o Galo teve dias intensos de preparação só para esta estreia. E a fase não poderia ser melhor. No Campeonato Alagoano, o título veio de maneira invicta. Na Copa do Brasil, o Alvirrubro já tem um pezinho nas oitavas. Por isso e muito mais, a expectativa para 2023 é brigar pelo acesso.

Já o Dragão viveu um primeiro semestre de altos e baixos, chegando até mesmo a trocar o treinador. Apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Atlético foi campeão do Campeonato Goiano e estreou na Série B com um jogaço contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, empatando por 3 a 3. No Rubro-Negro, a expectativa é a mesma do Galo: brigar pela vaga na elite do futebol brasileiro.
CRB

Apesar da longa viagem até Goiânia, o elenco regatiano teve uma semana recheada de trabalhos. Praticamente sem folgas, o tempo foi muito bom para o técnico Umberto Louzer incluir os novos contratados e, ainda mais, ter de volta os jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico.

O principal retorno é do atacante e artilheiro da temporada Renato. O jogador se recuperou de um problema muscular que perdurava há duas semanas e está disponível para o embate. Contudo, não se sabe a condição total, por isso há possibilidade de o jogador iniciar a partida no banco de reservas. Caso esta seja a opção de Louzer, Copete deve ser o titular.

Uma boa novidade é o lateral esquerdo Edimar. O defensor foi regularizado, nessa quinta-feira (20), e está à disposição. Mesmo assim, o titular no corredor canhoto segue sendo Guilherme Romão. Na defesa, Fábio Alemão segue incontestável e, apesar da renovação de Gum, a sua dupla de zaga deve ser Anderson Conceição, recém-chegado.

No mais, os maiores problemas do CRB são os atletas que estão no DM: Saimon, Luiz Henrique e Hereda, mas nada que mude a estrutura da equipe. A escalação regatiana para a estreia deve ser: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Copete (Renato), Mike e Anselmo Ramon.
ATLÉTICO-GO

No banco rubro-negro há um velho conhecido do torcedor alagoano: o técnico Mozart Santos. No Dragão, são poucos jogos, mas já houve a conquista do Campeonato Estadual e uma melhora no desempenho ofensivo da equipe.

Recentemente, o Dragão anunciou a contratação do atacante Matheus Régis, que em 2022 passou pelo CSE, e do zagueiro João Maistro, que estava no XV de Piracicaba. A dupla já está regularizada para o jogo, contudo, o mais provável é que inicie no banco de reservas.

O principal desfalque é o volante Araos. O jogador lesionou o joelho direito, há alguns dias, e não deve mais jogar na temporada 2023. Outro jogador que pode nem ser relacionado é o lateral esquerdo Moraes, que está sendo investigado por uma suposta manipulação de resultados na Série A. Todavia, o Atlético nada confirmou.

Então, fora isso, o elenco está todo disponível. Mas algumas mudanças pontuais ainda podem acontecer. E a provável escalação do Atlético é: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos, Lucas Gazal (Renato Alves) e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shalyon; Luiz Fernando, Airton (Bruno Tubarão) e Gustavo Coutinho.
Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG) será o árbitro do confronto no Antônio Accioly. Leonardo Henrique Pereira (CBF/MG) e Magno Arantes Lira (CBF/MG) serão os assistentes, enquanto Victor Lucas Pereira Silva (CBF/GO) será o quarto árbitro. Como árbitro de vídeo, a partida terá Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC) e seu assistente Éder Alexandre (CBF/SC).

POR: Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas