Três amigos, identificados inicialmente como Cleiton, Adrian e Gabriel, foram sequestrados e executados a tiros em um canavial próximo à Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na noite dessa quinta-feira, 27. Os corpos deles foram encontrados amarrados e amordaçados, com marcas de tiro na cabeça. A quarta vítima do sequestro, um adolescente de 17 anos, foi encontrada pela polícia e afirmou ter conseguido fugir dos criminosos antes dos assassinatos.

Segundo informações da Polícia Militar, o menor de idade foi localizado com várias lesões, e também estava com as mãos amarradas e amordaçado. Ele foi flagrado, enquanto corria pela pista, por um motorista de ambulância que estava na direção da subida da ladeira da Cachoeira do Meirim.

Aos PMs, o jovem contou que estava no Jacintinho com os amigos quando foi abordado por quatro criminosos em um carro de modelo Celta, de cor preta. As quatro vítimas foram colocadas à força dentro do veículo e levadas para o canavial. Lá, de acordo com o sobrevivente, todos foram obrigados a ficar de joelhos. Porém, numa distração do grupo de executores, o adolescente conseguiu correr e se esconder em meio às canas.

O menor afirmou que passou mais de uma hora deitado no canavial, até se sentir seguro para sair do local, sem a presença dos criminosos. Durante a espera, o rapaz disse ter ouvido aproximadamente 10 tiros. O jovem também contou que, durante o trajeto até o canavial, teve o ouvido pressionado pelos sequestradores, como se eles não quisessem que o sobrevivente ouvisse algo.

O adolescente acompanhou os policiais até o ponto do canavial onde os quatro amigos foram levados. Cleiton, Adrian e Gabriel foram encontrados amarrados e amordaçados, como já tinha descrito o jovem, com marcas de tiros na cabeça.

Os policiais então mostraram imagens de possíveis suspeitos do triplo homicídio, e o adolescente reconheceu três deles, conhecidos como Felipe, Billy e Thiago. Os agentes de segurança saíram em busca dos criminosos, mas até a publicação da matéria ninguém havia sido preso.

O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados para a perícia e o recolhimento dos três corpos, respectivamente. A Delegacia de Homicídios vai investigar a morte dos três amigos, que seriam dois menores de idade e um adulto. A motivação ainda é desconhecida.

TNH1. COM

FOTO: Arquivo