A próxima segunda-feira, dia 1º de maio, é uma data especial, pois é o Dia do Trabalhador em várias nações do mundo. Pensando nesta data, CRB e Sampaio Corrêa farão uma campanha mais do que interessante, na terça-feira (2), quando se enfrentam pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em parceria com o Grupo Mateus, dono de uma das maiores redes de lojas do Nordeste, principalmente no ramo de supermercados, os dois clubes entrarão em campo com camisas especiais. Cada jogador utilizará uma camisa de jogo com o nome da profissão da pessoa que o inspirou.

A ideia do grupo é seguir incentivando e mostrando a importância do esporte como uma ferramenta de contribuição para o crescimento do País. Inclusive, cada jogador também disse quem foi a pessoa que o inspirou.

O Diretor de Marketing da empresa, Hudton Mateus, conversou com a Gazetaweb.com sobre a parceria com os clubes. Chegando há pouco tempo em Alagoas e por ter sido originária no estado do Sampaio, a parceria veio na hora certa.

“O futebol é alegria, paixão, é um momento para celebrar em família além de ser uma grande oportunidade para jovens terem experiências de vida e, mesmo com todas as dificuldades da profissão, muitos seguem uma belíssima carreira. e quando se fala dos talentos do futebol de Alagoas é simplesmente onde nasceu a rainha Marta que tanto nos trouxe, e ainda nos trás, muito orgulho”, disse Hudton.

CRB e Sampaio têm encontros recorrentes na Série B e Copa do Nordeste – Foto: Ailton Cruz

Hudton ressaltou a semelhança entre as diretrizes do grupo com o esporte mais apaixonante do Brasil. E, por conta disso, a homenagem vem em boa hora.

“A ideia surgiu pela característica da nossa empresa que se assemelha muito ao futebol, pois ambos fazem parte do dia a dia das famílias. Então, quando a gente olha para os atletas, a gente sabe que tem alguém por trás que incentivou e apoiou. Então nada melhor que homenagear os atletas trabalhadores e os seus principais incentivadores”, afirmou.

O futuro ainda é uma incógnita, mas o diretor deixou as portas abertas para, quem sabe, novas parcerias junto dos alagoanos.

“Pretendemos seguir lado a lado com os alagoanos e valorizando o transformador, a dona de casa. E, sempre que possível, contar com a relevância dos grandes canais de comunicação de Alagoas e clubes que tem torcidas apaixonadas e grande visibilidade neste mercado tão pujante, repleto de oportunidades”, finalizou.

Homenagens

No Galo, por exemplo, a maioria dos jogadores citou seus pais, como Anselmo Ramon, que se inspirou em seu progenitor, que era supervisor de produção. Já o nome escolhido pelo zagueiro Anderson Conceição foi de sua mãe, que trabalhava como doméstica. E não foram apenas os mais experientes que participaram. O jovem atacante e recém-chegado Everson Vó citou sua mãe, agricultora.

E a lista é grande. David Braw se inspirou em seu pai, que também foi jogador de futebol. O lateral Matheus Ribeiro relembrou seu avô, que trabalhou como mecânico. Enquanto Táta Baiano falou de seu primo, açougueiro. quanto ao experiente zagueiro Gum, tem sua mãe, diarista, como sua inspiradora.

Na Bolívia Querida

Já no Sampaio Corrêa, o goleiro Luiz Daniel tem como inspiração o seu pai, que é pedreiro. E o atacante Pimentinha se inspirou em sua mãe, funcionária pública. O lateral direito Mateus Pivô tem a mãe, faxineira, como sua inspiradora. Enquanto o técnico Evaristo Piza, que passou pelo futebol de Alagoas, comandando o ASA, tem como inspiração o pai, também treinador.

A partida entre regatianos e bolivianos será disputada na próxima terça-feira, dia 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O grupo

Maior rede varejista do Norte e Nordeste, o Grupo Mateus tem 36 anos de história e nasceu em Balsas, no Maranhão. Está presente em nove estados do Brasil, com 238 lojas. Em Maceió-AL, já possui duas lojas e planeja abrir novas unidades na capital alagoana ainda este ano.

POR: Guilherme Magalhães e Fernanda Medeiros / GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz