Por convite de Ronaldo Medeiros (PT), a senadora Teresa Leitão (PT/PE) vem a Alagoas debater sobre o Novo Ensino Médio (NEM), em sessão pública que será realizada na próxima sexta-feira (19), às 14h, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

“Quando estive em Brasília, há algumas semanas, conversei muito com a senadora Teresa sobre políticas públicas para a educação e sobre a discussão em torno do Novo Ensino Médio. Daí, a convidei para vir a Alagoas debater o tema na Assembleia e ela aceitou”, relata Ronaldo Medeiros.

Todas as organizações da área da educação têm debatido sobre a revogação, reforma ou manutenção do NEM, instituído ainda no período de Michel Temer na Presidência da República. Basicamente, somente os setores ligados ao empresariado da área têm defendido a manutenção da nova grade curricular.

“Defendo a revogação do NEM porque engessa o ensino e diminui a exposição dos estudantes a conteúdo crítico, além de sobrecarregar os professores. Além disso, esse modelo acirra ainda mais as disparidades entre os ensinos público e privado”, argumenta Ronaldo Medeiros.

Representações dos mais amplos setores da educação em Alagoas foram convidados a participar da sessão pública, de professores a estudantes, do ensino médio e superior.

“O NEM é direcionado ao ensino médio, mas atinge todas as esferas educacionais”, comenta Ronaldo Medeiros.

POR: Assessoria
Foto: Igor Pereira/Ascom ALE e Assessoria