Um grupo de trabalhadores demitidos do Hospital Veredas, em Maceió, realizou um novo protesto, na manhã desta terça-feira (16), em frente à unidade hospitalar. A manifestação trouxe reflexos negativos da Av. Fernandes Lima, no Farol, e ruas adjacentes.

Alegando o não recebimento de diretos trabalhistas contidos nas rescisões contratuais, o grupo ateou fogo em pneus e, com faixas, deixou o trânsito no entorno da unidade hospitalar ainda mais caótico.

Líderes do grupo de ex-funcionários esperam um encontro com a direção do hospital, no sentido de obter respostas em relação ao pagamento das obrigações contidas nas rescisões. O protesto de hoje já é o segundo feito nos últimos trinta dias.

Os trabalhadores demitidos alegam que não receberam verbas indenizatórias como FGTS e décimo terceiro, alguns até reclamam o pagamento de horas extras trabalhadas e seguro-desemprego.

Em virtude do protesto dos trabalhadores demitidos do Hospital Veredas, agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) estiveram no local para organizar o fluxo de veículos na Av. Fernandes Lima, bastante comprometido em razão da manifestação.

GAZETAWEB \ Rogério Costa

Foto: Cortesia