width=

A loteria do Draft da NBA 2023 será realizada nesta terça-feira, às 21h (de Brasília). O sorteio define a ordem das equipes no evento principal. Três equipes têm a maior probabilidade de ficar com a primeira escolha: Detroit Pistons, Houston Rockets e San Antonio Spurs. O Star+ transmite a loteria.
PUBLICIDADE

Neste primeiro momento, participarão do sorteio as 14 equipes que ficaram fora dos playoffs. Os times com pior campanha têm maior probabilidade de ficar com a primeira escolha, e assim sucessivamente.

A loteria deste ano ganhou importância especial por conta da expectativa em torno de Victor Wembanyama. O pivô francês de 19 anos e 2,19m de altura é o favorito para ser o primeiro escolhido no draft. Ele é tido como um talento fora de série, capaz de mudar o rumo da franquia que o escolher. Por isso, há a curiosidade para saber quem ficará com a primeira escolha.

Onde assistir e horário da Loteria do Draft da NBA

Data: 16/05/2023
Horário: 21h (de Brasília)
Onde assistir: Star+

Como funciona a loteria do Draft da NBA

Cada um dos 14 times tem diferentes probabilidades de conseguir a primeira escolha. O sorteio determina as quatro primeiras posições – a partir daí, a ordem entre a quinta e a 14ª escolha é preenchida de acordo com a campanha dos times que sobraram, sempre priorizando aquele que teve piores resultados.

Ao todo, 14 bolas de ping pong, numeradas de 1 a 14 são colocadas dentro da máquina. Quatro bolas serão retiradas em sequência, formando uma combinação, que foi previamente designada para uma equipe. Há 1001 possibilidades diferentes de sequência.

A franquia com a pior campanha na última temporada tem 14% de chances de ficar com a primeira escolha. O sistema garante que esta franquia não fique com uma escolha abaixo da quinta.

Probabilidades da Loteria do Draft da NBA

Detroit Pistons – 14%
Houston Rockets – 14%
San Antonio Spurs – 14%
Charlotte Hornets – 12,5%
Portland Trail Blazers – 10,5%
Orlando Magic – 9%
Indiana Pacers – 6,8%
Washington Wizards – 6,7%
Utah Jazz – 4,5%
New York Knicks (cedida pelo Dallas Mavericks) – 3%
Orlando Magic (cedida pelo Chicago Bulls) – 1,8%
Oklahoma City Thunder – 1,7%
Toronto Raptors – 1%
New Orleans Pelicans – 0,5%

* Chance de ficar com a primeira escolha

GAZETAWEB \ Por Redação do ge — Rio de Janeiro

FOTO: Reprodução