A expectativa no CSA é pelo término da Série B do Campeonato Brasileiro quando a diretoria azulina pretende concluir a formação do elenco para a temporada de 2024. Um pacote com 12 jogadores deve ser anunciado a partir da próxima semana. As negociações com esses atletas se mantêm fechadas, inclusive com sigilo entre as partes, porque segundo dirigentes do clube, alguns deles ainda têm vínculos contratuais com seus clubes.

A tendência, segundo analistas do futebol alagoano, é de que parte desses jogadores seja aproveitada pelo CSA por não ter espaço na formação titular de suas equipes. Também há possibilidade de esses novos reforços serem provenientes das equipes que estejam na parte de baixo da tabela de classificação, cuja valorização melhor se encaixa com os padrões orçamentários azulinos para a próxima temporada.

Até agora, o time conta com 13 jogadores contratados e dois da base profissionalizados. A meta da direção é a formação de um elenco com 25 jogadores.
Nesta semana, o volante Guilherme Rend teve seu contrato renovado com o CSA depois de passar um longo período sem atividade devido a uma contusão sofrida no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Rend chegou ao Azulão em janeiro deste ano, fez algumas boas apresentações no certame regional e no Campeonato Alagoano, mas o histórico de contusões o tirou de campo durante quase toda a temporada. A diretoria azulina aposta no potencial do jogador nesta nova formação do time.

O atacante Ruan foi emprestado ao Maguary de Pernambuco. O jogador foi aproveitado no início do Campeonato Alagoano pelo técnico Roberto Fonseca, mas foi pouco utilizado por Vinícius Bergantin e Marcelo Cabo.

O início dos treinamentos está marcado para o dia 4 de dezembro, visando o primeiro compromisso de 2024 que será no dia 7 de janeiro contra o Iguatu-CE pela pré-Copa do Nordeste. O jogo será no Estádio Rei Pelé e, em caso de vitória, os azulinos enfrentarão um outro adversário e se obtiverem êxito, aí sim, estarão na fase de grupos da competição regional.

Em 2024, o CSA tem garantido no calendário a disputa da Pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas e também a Série C do Brasileiro.
Dos 19 adversários da série C do próximo ano, o CSA já conhece 17 e os dois últimos serão definidos na rodada final da Série B. Dos quatros colocados na zona de rebeixamento, ABC e Londrina chegaram primeiro. A disputa está entre Chapecoense, Tombense, Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

Por Tribuna Independente

Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA