Na noite deste domingo (21), CRB e Vila Nova dão fim à sétima rodada da Série B. Os clubes alvirrubros entram em campo, às 18h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, mas se encontram em situações distintas na tabela. Os alagoanos querem aumentar a distância em relação ao Z4, enquanto os goianos, ainda invictos na Segundona, sonham em entrar no G4.
Cenário

O CRB passou cinco jogos sem vencer, até bater o Novorizontino, na semana passada. O triunfo aliviou, mas não resolveu todos os problemas dos alvirrubros, que seguem colados na zona de rebaixamento. O Galo iniciou a rodada com cinco pontinhos, na 15ª posição, mesma pontuação do primeiro time no Z4, que é a Ponte Preta. Porém, a vitória do Sampaio sobre o ABC, empurrou os alagoanos para 16º.

Já o Vila Nova está há seis partidas sem perder. Neste início de Série B, o Tigrão já venceu três e empatou duas. Com isso, antes do início da rodada, estava na 6ª colocação, com 11 pontos, mas, desceu até o oitavo lugar por conta dos resultados da rodada. Entretanto, não é de todo mal, já que o Vila tem chances de terminar a rodada entre os quatro melhores. Para isso, basta vencer e contar com tropeços de Guarani ou Criciúma.

CRB

A semana foi bem proveitosa para o técnico Umberto Louzer. Após vencer o Novo, o time finalmente viu a pressão da torcida diminuir e agora trabalha para conseguir o segundo resultado positivo nesta Série B, a primeira no Trapichão.

O intervalo confortável entre os jogos vem servindo como alento, principalmente para aqueles jogadores que estão entregues ao DM. Hereda e Rômulo já voltaram há uma semana e a expectativa é que Saimon seja relacionado pela primeira vez, nestes últimos três meses. Porém, o mais provável é que inicie no banco de reservas.

Outro retornos garantidos são do zagueiro Fábio Alemão e do lateral esquerdo Guilherme Romão, que cumpriram suspensão na rodada passada. Com todos esses retornos, a dúvida fica na escalação. Louzer mudou contra o Novorizontino e deve manter aquela base. A mudança será na zaga, já que Conceição está suspenso e Gum deve permanecer no time.

Assim, entre Renato, Mike e Copete, um deles começa no banco de reservas. Barrado, dificilmente Juninho Valoura começa jogando. Auremir, ainda machucado, não será relacionado. O CRB deve atuar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão e Gum; Lucas Lima, Falcão, Rafael Longuine e João Paulo; Copete (Renato) e Anselmo Ramon.
VILA NOVA

Alguns atributos deixam o Vila Nova otimista para o jogo contra o Galo. O Tigre é dono da melhor defesa da Série B, com apenas dois gols sofridos. Além disso, tem um dos artilheiros da Segundona: Caio Dantas, com três gols.

O experiente técnico Claudinei Oliveira já deixou o time com sua cara, com força na defesa. Mesmo assim, o Colorado tem problemas para encarar o Galo. O atacante levou o terceiro amarelo, contra o Criciúma, e está suspenso. Seu substituto pode ser Sousa ou Luciano Naninho, dois jogadores que cadenciam mais a partida no meio-campo.

O goleiro Vanderlei segue entregue ao DM, assim, Dênis Júnior seguirá como titular. Igor Henrique é mais um que está fora do confronto, por lesão. Grandes mudanças não devem acontecer, apesar disso.

Do time que empatou com o Criciúma, a única mudança deverá ser no ataque, com a saída de Neto. O Vila deve ir a campo com: Dênis Júnior; Léo Duarto, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Éverton Brito, Sousa (Naninho) e Lourenço; Guilherme Parede e Caio Dantas.
Arbitragem

O árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES) apita o confronto. Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES) e Douglas Pagung (CBF/ES) serão os assistentes. Já o quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL). Na cabine do VAR, as figuras são Adriano de Assis Miranda (CBF/SP) será o árbitro de vídeo, com assistência de Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ).

POR:Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz