A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) anunciou nessa sexta-feira (19) uma parceria com as operadoras de turismo Decolar e a Masterop com o objetivo de fomentar o turismo na região do Sertão de Alagoas, em especial com planos de ação para a promoção da região dos Cânions do São Francisco.

O órgão estadual se reuniu em Delmiro Gouveia com 35 representantes do trade turístico da região sertaneja.

A secretária de Turismo, Bárbara Braga, apresentou ao trade a nova estratégia que deve fortalecer os empreendimentos e trazer ainda mais turistas para esta região turística o Sertão.

“É uma iniciativa inovadora que ofertará o suporte das maiores agências online de turismo da América Latina. Equipes da Decolar virão para o Sertão capacitar o trade para começar a inserir os empreendimentos alagoanos em pacotes regionais e impulsionar o turismo da região. Em parceria com a operadora Masterop, serão realizados roadshows e famtours em grandes mercados emissores do Nordeste para fortalecer o destino no mercado regional”, destacou.

Na reunião com o trade, a Setur ouviu ainda as demandas dos empresários para traçar estratégias específicas de acordo com as solicitações dos representantes dos empreendimentos do Sertão.

POR: Mariane Rodrigues* /GAZETAWEB
FOTO: Turismo Alagoas