Fernanda Esteves, 32, não foi convidada para o Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu na última quarta-feira, no Rio. Ela é viúva de Erasmo Carlos que, além de concorrer em duas categorias – ganhando o prêmio de Melhor Lançamento Pop Rock – também recebeu uma homenagem póstuma.

A jovem pedagoga, que teve um relacionamento de 12 anos com Erasmo, disse em conversa exclusiva a este colunista de Splash que só soube do Prêmio pelas notícias.

“É um sentimento estranho, porque Erasmo sempre me respeitou muito e fazia questão que eu fosse reconhecida e respeitada como mulher dele”, disse, e completou: “Soube dos últimos prêmios e homenagens pelas notícias, só a inauguração da escola com o nome dele [no Rio] que fui informada pela prefeitura”.

No palco, para receber o prêmio de Erasmo Carlos, subiram os produtores musicais Marcus Preto e Pupillo Oliveira, e os filhos do cantor, Gil Eduardo e Leonardo.

“Desde que conheci o Erasmo, ele sempre dividiu todas as alegrias e tristezas comigo. Compartilhei com ele muitos momentos de celebração. Manter a memória dele viva é agir de acordo com o que ele faria e gostaria”, ressalta Fernanda.

Em entrevista exclusiva a Splash, em janeiro, Fernanda falou sobre o medo de “falar alguma besteira” e manchar a reputação irretocável de Erasmo, que morreu em novembro de 2022, aos 81 anos. Ainda na entrevista, ela destaca: “Morri com ele e renasci”.

Mesmo chateada com a situação do Prêmio da Música Brasileira, a viúva do artista comemora mais uma conquista relacionada a sua música: “Celebro essa vitória dele”.

Quem deixou de convidar?

Procurada, a assessoria de imprensa do Prêmio da Música Brasileira informou que seguiu o mesmo procedimento de convites para todos os artistas indicados e homenageados. Eles informaram a gravadora sobre o convite ao Prêmio, e a gravadora optou por comunicar apenas os filhos de Erasmo Carlos.

Este colunista procurou Leonardo, filho de Erasmo, que não quis entrar em detalhes sobre não ter comunicado Fernanda sobre o convite. “Apenas recebi o convite do prêmio e aceitei”, disse.

A Som Livre, gravadora de Erasmo Carlos, também foi procurada. A assessoria de imprensa da gravadora não teve uma resposta.

Fernanda opina:

“Sou esposa dele, né? Todos sabem disso. Meu telefone é o mesmo, meu endereço é o mesmo que o do Erasmo. A organização do evento que deveria ser responsável por avisar cada um individualmente, não os filhos”.

POR: Splash/UOL / TNH-1
FOTO: Reprodução/Redes Sociais