Dois homens, um de Penedo e outro de Porto Real do Colégio, foram presos pelos policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP) e do 85º Distrito Policial (85ºDP), suspeitos de estupro de vulnerável, nessa terça-feira, 06. Ambos foram alvos da Operação “Infância Protegida”, que tem o objetivo de combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Um dos alvos foi detido na rua Santo André, em Penedo, Região do Baixo Rio São Francisco. O homem é suspeito de de cometer estupro de vulnerável contra duas sobrinhas adolescentes. Os policiais civis também deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Mata Atlântica, em Penedo. No local foram apreendidos objetos eletrônicos, como notebook, celulares, HD externos e outros, que serão analisados pela perícia técnica do Instituto de Criminalística.

O outro preso, também suspeito de estuprar uma sobrinha, foi encontrado no Povoado Lagoa Comprida, zona rural de São Brás, em Alagoas. Após várias diligências, a equipe de captura conseguiu localizar e prender o alvo, que morava em uma ilha. As diligências tiverem que seguir em embarcação com ingresso em mata fechada. O suspeito foi preso e conduzido para Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Porto Real do Colégio.

À polícia, ambos negam os crimes. Os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional e colocados à disposição da Justiça. As prisões foram representadas pelo delegado Rômulo Andrade, e os mandados expedidos pelo Poder Judiciário.

TNH1.COM

Ilustração: Elza Fiuza/Agência Brasil