O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou, ao participar do UOL Entrevista nessa terça-feira (6), que se arrependeu de de ter votado a favor do impeachment do ex-presidente Collor na Câmara dos Deputados em 1992.

De acordo com Aldo Rebelo, caberia apenas ao povo cassar o mandato concedido pela nação brasileira. “Eu não sou fã da cassação de ninguém. O único voto que eu dei para cassar um mandato, e me arrependi, foi no presidente Collor. Cassar o mandato na primeira eleição de um presidente civil, eu acho que era uma pena muito elevada”, declarou ele durante a entrevista.

Nas redes sociais, Collor se manifestou após a declaração do ex-ministro aos jornalistas do UOL. “Já ouvi tantas vezes e de diferentes personagens esse arrependimento”, reagiu o ex-presidente, que recebeu centenas de manifestações de internautas em apoio após ao seu comentário.

“Collor, seu afastamento do mandato de presidente foi um golpe na democracia e nos milhões de votos que lhe colocaram na cadeira de presidente. O golpe não foi só contra você, mas também nos eleitores”, disse um dos internautas que reagiram ao post de Collor nas redes.

Após ser retirado do cargo, Collor foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 1994, de todas as acusações a ele imputadas enquanto estava no Planalto. Por maioria de votos, o plenário concluiu que não havia prova suficiente do envolvimento do ex-presidente com as acusações.

POR: Jonathas Maresia e Anna Cláudia de Almeida/GAZETAWEB
FOTO: DIVULGAÇÃO